Rio 2016 apresenta medalhas e slogan
“Um Mundo Novo” foi elaborado com inspiração no poder transformador do esporte
“Um Mundo Novo” foi elaborado com inspiração no poder transformador do esporte
Teresa Levin e Teresa Levin
14 de junho de 2016 - 17h51
O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 apresentou na tarde desta terça-feira, 14, no Rio de Janeiro as medalhas que premiarão atletas olímpicos e paralímpicos vencedores das competições. As peças foram desenvolvidas com base na sustentabilidade; no total, serão entregues 2488 medalhas olímpicas e 2642 paralímpicas. Na mesma ocasião, foi apresentado o slogan dos Jogos: “Um Mundo Novo” (confira o vídeo abaixo).
Entre as inovações das medalhas dos Jogos Rio 2016 está o design, que traz pela primeira vez o centro mais alto que as bordas, além da presença de guizos no interior das medalhas Paralímpicas, acompanhando o conceito de acessibilidade. As medalhas foram desenvolvidas em parceria com a Casa da Moeda e mais de 100 funcionários estiveram envolvidos no processo. As peças pesam cerca de 500 gramas.
Primando pela sustentabilidade, as medalhas de ouro são 100% livres de mercúrio enquanto as de prata e bronze contam com 30% de material reciclado em sua composição. O material usado nas fitas que prendem as medalhas traz 50% de garrafas PET recicladas. Já o estojo para o armazenamento das peças é feito de madeira produzida em áreas com atividade ambiental sustentável e socialmente responsável.
As medalhas não serão comercializadas mas o Comitê Organizador terá edições comemorativas para colecionadores que custarão entre R$ 70 e R$ 9.560, em versões de ouro, prata, bronze e bronze dourado.
Confira o vídeo que divulga o slogan dos Jogos Rio 2016:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros