A arrancada das marcas no Salão do Automóvel
Confira o que Honda, Jaguar e outras trouxeram à 29º edição
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A 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro pela primeira vez no São Paulo Expo, traz diversas ações de marcas como Honda, Jaguar, Land Rover, Toyota, Lexus, Heliar, Volkswagen, Chevrolet, Escape 60, Twitter e Ford. Com expectativa de receber mais de 750 mil pessoas, no decorrer de 10 dias em um espaço de aproximadamente 90 mil metros quadrados, o evento expõe em torno de 540 veículos, lança cerca de 150 produtos e pretende movimentar R$ 121 milhões de mídia espontânea.
A Honda convida os visitantes que passarem pela sua área no Salão com filtros e molduras exclusivos a tirarem fotos com modelo WR-V da marca e a postá-las em suas redes sociais com a hashtag #HondaSalao2016. Além disso, através do Clubinho Honda, as crianças podem aprender sobre segurança no trânsito, por meio de motos e carros elétricos de brinquedo, em uma mini cidade construída especialmente para os pequenos. A agência Netza é responsável pelo novo design do estande e pelas apresentações interativas de conteúdos institucionais.
A Jaguar Land Rover permite que os participantes do evento dirijam um veículo da marca em uma pista de testes de 2.400 metros quadrados na área externa do São Paulo Expo. Montada com inclinação lateral, aclive e declive intenso, o circuito veio para simular diversos obstáculos enfrentados em situações reais.
O modelo F-TYPE SVR, considerado pela marca o mais rápido e potente carro em produção da Jaguar, também estará no evento
Montadoras como Toyota e Lexus recebem ativações desenvolvidas pela agência AktuellMix. Dividido sem sete áreas – Qualidade, Inspiração, Institucional, Design, Inovação, Segurança e Toyota Mais –, o espaço da Toyota conta, no setor Segurança, com realidade virtual de um boneco em teste de colisão para mostrar a importância de cuidado no trânsito; no setor Inovação, com estação de game de acelerar e brecar um carro que gera energia em um totem para carregar celular; e com a Promoção Etios da Sorte que incentiva o público a registar em uma pulseira o check-in por todas as áreas no estande e assim, a ganhar brindes da Fundação Toyota e a concorrer a um Etios sorteado após o evento. Já no espaço da Lexus foi montada um loja com os produtos importados da montadora.
Neste Salão do Automóvel, o patrocínio do espaço lounge wi-fi ficou por conta da Baterias Heliar, marca da empresa de tecnologia Johnson Controls. A área apresenta a exposição dos lançamentos das baterias Original e Super Free; vídeos do garoto propaganda Neymar e da campanha Proteção 24 Horas; partidas de vídeo games que premiam os vencedores com um carregador portátil para celular; tablets que apresentam em raio-x uma realidade aumentada dos atributos das baterias; e totem para completar a bateria dos dispositivos móveis.
Hotsite com notícia e materiais de divulgação da Volkswagen e visão 360 graus de seu estande, no Salão, em tempo real, é desenvolvido pela marca. Com o maior espaço do evento, cinco mil metro quadrados, a Volkswagen conta com shows, espaço externo para test-drives e áreas para mulheres e crianças. Além disso, a marca convida o público a compartilhar fotos e vídeos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com a hashtag #VWeVoce.
A Chevrolet e Escape 60 firmam parceria para a 29ª edição do Salão. Foi desenvolvida uma sala temática inspirada em um estúdio de gravação de um programa de televisão intitulado Lenda Vida, responsável por apresentar um veículo famoso. No jogo, os participantes terão que descobrir os segredos da nova geração do Camaro, que comemora 50 anos e chega com o nome de Camaro Fifty. Os vencedores ganham acesso à área vip da Chevrolet.
O Twitter, rede social oficial do evento brasileiro, viabiliza que intervenções da plataforma com a hashtag #SDA2016 apareçam, em tempo real, nos telões e na entrada do São Paulo Expo. Além disso, a parceria, por meio de link postado no Twitter do Salão do Automóvel, garante desconto no ingresso do evento.
A reação dos funcionários ao ver carros como Mustang Shelby 350R, Mustant GT, F-150 Raptor e Ford GT é registrada em vídeo divulgado pela Ford, nos canais de comunicação da marca. Nele, é possível ver a trajetória dos veículos, no evento, desde os caminhões até a chegada dos modelos no estande da montadora.
https://www.youtube.com/watch?v=OJcChzkUeDU
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