Oktoberfest de São Paulo amplia time de patrocinadores
Com nova sede, agora no Jockey Club, festival terá patrocínio máster de Eisenbahn, Aurora e Mercedes-Benz, e apoio de Truck & Van e JSL
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Fernando Murad
17 de abril de 2019 - 21h21
Com investimento total superior a R$ 10 milhões na realização, a terceira edição da São Paulo Oktoberfest foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 17. Previsto para acontecer de 20 de setembro a 6 de outubro, em novo endereço, no Jockey Club de São Paulo, o evento ampliou o time de parceiros. Além dos patrocinadores máster que continuaram — Eisenbahn, Aurora e Mercedes-Benz, o festival ganhou o apoio das marcas Truck & Van e JSL.
“Já estão sendo planejadas para esse festival cultural uma série de ativações de marcas, como por exemplo a importação, pela organização, de uma roda gigante de 35 metros, a única com essa configuração no Brasil, importada da Itália”, antecipa Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest. Na lista de ativações estão ainda ações da Einsenbahn e outras cervejarias artesanais, brinquedos e acessórios da Movida, canecas customizadas criadas pela Ruvolo e exposição de produtos da Mercedes-Benz.
As duas primeiras edições do evento registraram um público total de 150 mil visitantes, sendo 80 mil em 2018. A expectativa da organização é superar estes números. “Em menos de um mês de vendas e a cinco meses do início do festival, cerca de 10 mil ingressos foram vendidos, o que dá uma mostra do amadurecimento, das melhorias realizadas e do impacto das atrações apresentadas até agora”, diz Walter.
Além das opções gastronômicas e as cervejas, a programação do evento inclui shows de Paralamas do Sucesso, Kiko Zambianchi, Blitz, Biquini Cavadão e Diogo Nogueira, além de apresentações de músicas típicas alemãs com Banda Cavalinho, Banda do Caneco e Bando do Fritz.
De acordo com Walter, a São Paulo Oktoberfest é um dos 17 maiores eventos estratégicos do calendário oficial da cidade. “A movimentação financeira do evento deve superar R$ 30 milhões, enquanto o seu impacto no turismo da cidade deve atingir aproximadamente R$ 40 milhões. Estimamos também que o evento seja responsável pela geração de aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos”, projeta.
Concurso
Durante a apresentação oficial da terceira edição, a organização anunciou o projeto vencedor do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana para a criação do cartaz oficial da festa. Os alunos tiveram como briefing, no final de fevereiro, o desafio para a expressão mais criativa dos cinco pilares do festival que são a amizade, cultura, diversão, família e gastronomia. O projeto vencedor foi de Nicolle Schumaker Emilio.
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