Skol Sensation: 25% a mais em patrocínios
Este ano serão 28 marcas no evento, que deve reunir 40 mil pessoas em São Paulo
Este ano serão 28 marcas no evento, que deve reunir 40 mil pessoas em São Paulo
Meio & Mensagem
31 de maio de 2012 - 10h42
Voltado para fãs de música eletrônica, o Skol Sensation já entrou na agenda de festivais do Brasil. A quarta edição do evento acontece no próximo sábado, dia 2, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com sucesso comercial garantido. Neste ano, a organização do Sensation registrou aumento de 25% em patrocínios. Até agora, 28 marcas uniram-se à festa, que deve reunir 40 mil pessoas.
O tema “Celebrate Life With Beats” promete tornar a festa mais interativa. Segundo Marcelo Flores, diretor da Playcorp, parceira da Skol na promoção do evento, o público em 2012 deixará de ser apenas expectador. “Nossa premissa nesta edição é que o público se torne protagonista. Todas as ações comerciais foram pautadas a partir deste conceito”, explica.
A própria Skol vai aproveitar a oportunidade para relançar a cerveja Skol Beats. Convidados selecionados durante a festa receberão uma senha, que dará direito a entrada no Beats Club, um espaço que funcionará como uma espécie de “secret club”.
Parceira pelo segundo ano, a Chevrolet vai aproveitar a festa para lançar o modelo Sonic – na edição do ano passando, a montadora apresentou o Volt. Nos dias que antecederam o Skol Sensation, cinco modelos brancos do automóvel desfilaram pela cidade de São Paulo promovendo a festa perto de bares e casas noturnas.
A Halls estreia como patrocinadora e aproveita para promover o Halls XS. A ativação será feita por duas cabines fotográficas, onde a técnica de light painting será adotada. Os participantes podem tirar fotos e escrever mensagens ou palavras na imagem usando a técnica. As fotografias poderão ser compartilhadas nas redes sociais.
A Fila é copatrocinadora do evento e vai vestir todo o time gerencial e operacional da festa, além de contar com um espaço para divulgação de seus produtos. Outra ação que merece destaque é a da grife 284, que criou uma coleção especial de peças brancas para o Sensation. As vendas iniciaram uma semana antes da festa, mas quem não conseguiu comprar pode procurar a loja da marca que será montada dentro do pavilhão.
Mas, com tantos patrocínios e apoios, como garantir que cada marca terá sua devida exposição durante o evento? A receita, segundo Flores, é um forte planejamento prévio. “Trabalhamos com o conceito de exclusividade no segmento. As marcas não podem competir, mas devem se complementar”, afirma. O resultado é comprovado no pós-evento. Segundo uma pesquisa na edição 2011, cerca de 60% dos presentes lembram espontaneamente dos anunciantes que marcaram presença na festa.
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