Sugarpova faz 1 ano e Sharapova amplia linha
Marca de doces da tenista russa lança na terça-feira, 20, coleção de acessórios, e pode ter merchandising inédito no US Open
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Meio & Mensagem
20 de agosto de 2013 - 3h03
A marca de doces Sugarpova, da tenista russa Maria Sharapova, completa um ano de mercado na terça-feira, 20, e comemora a data com o lançamento de uma linha de acessórios na loja Henri Bendel’s, de Nova York, palco da apresentação da marca, uma brincadeira com a palavra sugar (açúcar, em inglês) e o sobrenome da atleta, há um ano. A celebração da data pode contar ainda com uma ação inusitada.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a musa das quadras fez um pedido na Suprema Corte da Flórida para mudar temporariamente seu nome. A intenção é disputar o US Open, que acontecerá entre 26 de agosto e 8 de setembro, como Maria Sugarpova. O logo de lábios coloridos que personifica a marca de doces, inclusive, estaria presente no uniforme da atleta. A Nike, patrocinadora da atleta, tem um linha de bonés Sugarpova.
Ainda segundo a imprensa britânica, a tenista investiu 300 mil libras no desenvolvimento da marca, e encerrou o primeiro ano de operação com dois milhões de pacotes vendidos e receita de 15 milhões de libras.
"Criar a marca Sugarpova tem sido um trabalho emocionante de amor", disse Sharapova ao seu site oficial na época da apresentação dos produtos, em 2012. O lançamento foi uma parceria da tenista com o empresário Jeff Rubin, fundador da It´s Sugar. O projeto contou ainda com o apoio da agência Dentsu, responsável pelo branding.
Além da Nike, a Sharapova tem como patrocinadores a Cole Haan (vestuário e calçados), Evian (água mineral), Head (artigos esportivos), Porshe (carros esportivos), Samsung (aparelhos eletrônicos) e TAG Heuer (relógios).
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