Marketing

Suhai mira no entretenimento para expandir alcance

Após rebranding, seguradora amplia investimentos em trade marketing e patrocínios

i 25 de agosto de 2025 - 16h37

Em um esforço de tornar a marca mais conhecida pelo público, a seguradora Suhai aposta nos segmento do entretenimento. Na semana passada, a empresa inaugurou a arena multiuso Suhai Music Hall, localizada no Shopping SP Market.

Suhai Seguros

Seguradora terá camarote e prepara ações com clientes e parceiros comerciais (Crédito: Divulgação)

O espaço, de 11 mil m², abrigará shows nacionais e internacionais, peças de teatro, óperas, competições de e-sports, eventos corporativos, congressos, feiras e workshops. A programação para o público-geral terá início em setembro.

O acordo de naming rights com o Grupo São Joaquim, proprietário do shopping SP Market, foi motivado pelo objetivo de expandir o alcance da marca em um mercado tradicional. Uma dos caminhos encontrados para essa meta foi colocar a marca em universos que não se relacionem diretamente com o automotivo.

Anteriormente, a seguradora tinha como clientes da classe C, que que estavam fora do mercado tradicional de seguros. Agora, a empresa dialoga com as classes A e B que optam pela Suhai pelo custo-benefício.

“O naming rights da Suhai Music Hall é uma estratégia para enfrentar esse desafio de forma democrática e nos aproximar de novas audiências por meio de experiências positivas. O entretenimento é um espaço interessante para isso, porque conecta diferentes perfis de público e cria associações fortes com momentos de lazer e cultura”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora.

No espaço, a Suhai oferecerá experiências para clientes e parceiros comerciais, como descontos em ingressos, acesso a vendas antecipadas, campanhas de relacionamento, ações de incentivo e oportunidades de ver shows. A empresa também terá um camarote com capacidade para 150 pessoas. Durante os eventos sediados no Suhai Music Hall, a empresa exibirá conteúdos em painéis de LED.

Para além do acordo de naming rights, a seguradora aumentou seu investimento em marketing. Este ano, a empresa realizou um rebranding para modernizar a identidade da marca, reforçar uma essência democrática e mostrar seus vários serviços. Também este ano, a Suhai contratou a Ampfy para cuidar da sua comunicação publicitária. Simultaneamente, a seguradora ampliou investimentos em patrocínio de eventos, como o Festival Interlagos.

Na estruruta interna, no ano passado, a empresa contratou Ana Paula como chief marketing officer e formalizou uma área dedicada ao trade marketing para estreitar sua relação com corretores e parceiros comerciais.

“Queremos aproveitar as contrapartidas da parceria para gerar benefícios exclusivos e fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros comerciais, que são fundamentais para o nosso sucesso. No médio e longo prazo, nosso propósito é consolidar a Suhai Music Hall como um espaço de referência no entretenimento e associar nossa marca a momentos de lazer, cultura e experiências positivas”, divide Ana Paula.