Marketing
Supermercados mineiros crescem 2,5%
Setores de bebidas e carnes registram incremento de até 20% em dias de jogos da seleção brasileira
Setores de bebidas e carnes registram incremento de até 20% em dias de jogos da seleção brasileira
Nathalie Ursini
2 de julho de 2014 - 10h45
O faturamento dos supermercados de Minas Gerais registrou crescimento de 2,56% entre janeiro e maio deste ano, se comparado ao mesmo período de 2013. A pesquisa Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), mostra que apenas no mês de maio, o crescimento foi de 1,51%.
E a estimativa para o fim do semestre é boa, principalmente para os setores de bebidas e carnes que têm registrado incremento de até 20% nas vendas em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Segundo a associação, as marcas que planejaram ações promocionais para o período do mundial estão com boa demanda nos pontos de venda.
O crescimento nacional registrado no mesmo período foi abaixo do mineiro: 1,62%, segundo o Índice Nacional de Vendas divulgado nesta semana pela Associação Brasileira de Supermercados. A expectativa é de que o setor termine 2014 com crescimento de 3%.
Compartilhe
Veja também
No tempo das tendências: como os relógios mobilizam a geração Z?
Sendo por parcerias com filmes ou com foco na performance atlética, as principais marcas do setor precisam estar atentas às mudanças de consumo no Brasil
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca