Supermercados mineiros crescem 2,5%
Setores de bebidas e carnes registram incremento de até 20% em dias de jogos da seleção brasileira
Setores de bebidas e carnes registram incremento de até 20% em dias de jogos da seleção brasileira
Nathalie Ursini
2 de julho de 2014 - 10h45
O faturamento dos supermercados de Minas Gerais registrou crescimento de 2,56% entre janeiro e maio deste ano, se comparado ao mesmo período de 2013. A pesquisa Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), mostra que apenas no mês de maio, o crescimento foi de 1,51%.
E a estimativa para o fim do semestre é boa, principalmente para os setores de bebidas e carnes que têm registrado incremento de até 20% nas vendas em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Segundo a associação, as marcas que planejaram ações promocionais para o período do mundial estão com boa demanda nos pontos de venda.
O crescimento nacional registrado no mesmo período foi abaixo do mineiro: 1,62%, segundo o Índice Nacional de Vendas divulgado nesta semana pela Associação Brasileira de Supermercados. A expectativa é de que o setor termine 2014 com crescimento de 3%.
Compartilhe
Veja também
Latam lança filme 100% criado por IA, em parceria com Google
A Latam utilizou a plataforma de IA generativa do Google para impulsionar viagens para o Chile, destino famoso entre os brasileiros no inverno
Como as comunidades do Rio inspiram os negócios da L’Oréal
Localização da sede da companhia é estratégica para a realização de projetos sociais e para entendimento da diversidade brasileira