Supermercados mineiros crescem 2,5%
Setores de bebidas e carnes registram incremento de até 20% em dias de jogos da seleção brasileira
Setores de bebidas e carnes registram incremento de até 20% em dias de jogos da seleção brasileira
Nathalie Ursini
2 de julho de 2014 - 10h45
O faturamento dos supermercados de Minas Gerais registrou crescimento de 2,56% entre janeiro e maio deste ano, se comparado ao mesmo período de 2013. A pesquisa Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), mostra que apenas no mês de maio, o crescimento foi de 1,51%.
E a estimativa para o fim do semestre é boa, principalmente para os setores de bebidas e carnes que têm registrado incremento de até 20% nas vendas em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Segundo a associação, as marcas que planejaram ações promocionais para o período do mundial estão com boa demanda nos pontos de venda.
O crescimento nacional registrado no mesmo período foi abaixo do mineiro: 1,62%, segundo o Índice Nacional de Vendas divulgado nesta semana pela Associação Brasileira de Supermercados. A expectativa é de que o setor termine 2014 com crescimento de 3%.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos