Tencent abrirá escritório no Brasil
Multinacional chinesa, dona de League of Legends e Pubg Mobile, terá operação da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, no País
Multinacional chinesa, dona de League of Legends e Pubg Mobile, terá operação da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, no País
*Atualizada às 15h59
A Tencent, multinacional chinesa dona de desenvolvedoras de jogos, como League of Legends e Pubg Mobile, anunciou nesta segunda-feira, 6, que abrirá um escritório no Brasil, que contará com uma equipe nacional. Com a entrada da empresa no Brasil, por meio da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, fundada em dezembro de 2021, a companhia pretende estabelecer um contato mais direto com os jogadores do País e da América Latina.
De acordo com comunicado enviado ao Meio & Mensagem, o anúncio prevê a contratação de funcionários brasileiros, incluindo um executivo local responsável pela operação, para entender melhor os desejos e necessidades do mercado, à medida que a empresa continua se expandindo para mais países e regiões.
“Com base no nosso histórico de sucesso com diversos games e marcas originais, estamos muito animados tanto em fortalecer nossa presença na América Latina quando em aprofundar nossos laços de longa data com o Brasil para trazer uma experiência ainda melhor em games com ainda mais conteúdo localizado para os jogadores”, disse Vincent Wang, gerente geral de publicação global e esports globais da Tencent Games, em comunicado.
O mercado brasileiro de games está em expansão devido ao interesse cada vez maior do público pelos jogos eletrônicos. A Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada em abril deste ano, indicou que, em 2021, o público de games no Brasil correspondeu a 74,5% da população, o que representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Segundo a empresa, esta expansão consolidará as operações da Tencent Games na América Latina e será somada à operação atual no México, que tem sido bem-sucedida. “O México será nosso centro para o mercado de língua espanhola na América Latina, onde queremos ouvir os jogadores e nos aproximar da comunidade gamer. Essa comunidade é importante para nós e está crescendo fortemente. Muitas das equipes que trabalham localmente nasceram nesta região, garantindo que entendemos as necessidades de nossos jogadores e para trazer a eles as melhores experiências localizadas”, ressaltou Andro Miralrio, gerente nacional da Tencent Games no México, em nota.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público