Visa e Brasil/CT lançam marketplace B2B
Mercado PME tem como público-alvo pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais
Mercado PME tem como público-alvo pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2016 - 11h50
Produtos com preços até 78% mais baixos que a média do varejo nacional. Essa é a promessa da Brasil/CT às pequenas e médias empresas, ao lançar o Mercado PME, que começou a aperar esta semana e está sendo apresentado como o primeiro marketplace B2B online do País.
A empresa tem a parceria da Visa e começou a operar nesta quarta-feira, 17. Voltada às PMEs e profissionais liberais, oferta produtos eletrônicos, de telecomunicações, eletrodomésticos, papelaria e brinquedos, além de serviços ligados a viagens, hospedagem de sites, educação online e seguros. A aquisição dos produtos não requer uma quantidade mínima.
“No cenário econômico atual é importante que as pequenas empresas tenham opções para compra de produtos de qualidade, das melhores marcas, e por baixo custo. Já para a indústria, criamos um canal complementar de distribuição para conquistar mais pontos de vendas e clientes, e assim impulsionamos resultados para todos”, afirmou em comunicado Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT.
Como meio de pagamento preferencial, a Visa oferecerá benefícios e promoções exclusivas para quem utilizar cartões com sua bandeira nas compras no Mercado PME. Entre as marcas parceiras do marketplace (integradas diretamente ou via distribuidores) estão Samsung, Apple, LG, Bandeirantes, Positivo, Philips, Consul, Brastemp, Tramontina, Disney, Mattel, Havaianas e Sony. Na área de serviços, além da própria PME Viagens, para viagens corporativas, estão Oi, Locaweb, e Digipix.
Citando dados do Sebrae, Brasil/CT e Visa lembram que o Brasil possui 8,9 milhões de pequenas e médias empresas, que representam 27% do PIB.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento