Walmart já se prepara para o Natal
Rede aposta em produtos licenciados de ?Frozen? e ?Jogos Vorazes? como presentes populares para a data
Rede aposta em produtos licenciados de ?Frozen? e ?Jogos Vorazes? como presentes populares para a data
Meio & Mensagem
20 de junho de 2014 - 3h46
(*) Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age
Em uma jogada para atingir mais gente interessada em comprar presentes de Natal, o Walmart realizou um evento para mais de cem editores de revistas e guias de presente na última quarta-feira para apresentar os produtos que a rede de supermercados espera que sejam líderes de vendas no próximo Natal.
O evento, primeiro da gigante do varejo, leva o conceito de divulgação de Natal a um novo patamar. No passado, o Walmart visitava os meios de comunicação para fazer parte de seus guias para a temporada, normalmente fechados em julho. Este ano, o varejista reforçou sua tática ao reunir a mídia em um evento privado.
Os esforços do Walmart junto aos consumidores terão início mais tarde, no outono (do hemisfério Norte), depois do tumulto da volta às aulas. E a rede ainda tem as ofertas de Black Friday e Cyber Monday na manga. “Temos que guardar alguns segredos”, afirmou Jaeme Laczkowski, diretor de relações com a mídia.
A animação “Frozen”, da Disney, está quente este ano, e o Walmart se prepara para o frenesi com as bonecas Elsa, da Jakks e Mattel, kits decorativos da Disney, roupas de cama, luminárias e brilho labial, apenas para nomear alguns dos produtos com a temática Frozen.
“Haverá reforços em relação a Frozen nesta temporada natalina”, afirmou Ginny Rothschild, vice-presidente de cama& banho para os Estados Unidos. “Teremos as personagens em tantas categorias diferentes”.
Arcos e flechas também devem ser populares por conta da série “Jogos Vorazes”. O Walmart estará com marcas como Nerf e Zing, que tem um arco exclusivo para o Walmart, chamado Firetech.
Novidade na temporada serão os kits de presentes e cosméticos do Walmart feitos pela Flower, a linha de beleza exclusiva de Drew Barrymore. Celebridades também são populares nos utensílios domésticos, com as linhas de Guy Fieri e Rachel Ray, entre as que devem vender mais.
Os produtos tecnológicos enfatizarão a portabilidade e conectividade, de acordo com o Walmart, que oferecerá itens como Chromecast, Roku e Beats. O hipermercado também impulsionará as vendas do tablet T-Mobile Trio, assim como o Nabi e o Dream Tab, da Dreams Works, para crianças. O varejista também está fazendo seu estoque de consoles de games como o PS4, da Sony, e o Xbox One, da Microsoft.
A cafeteira Keurig 2.0, que deve ser lançada no Dia Nacional do Café, em 25 de agosto, deve ser outro item de presente popular. O novo sistema permitirá o uso de copos de 800 ml, para doses maiores de café.
(*) Com contribuição de Max Willens
Tradução: Roseani Rocha
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros