Whirlpool expande vendas da KitchenAid

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Whirlpool expande vendas da KitchenAid

Fast Shop do Shopping Pátio Higienópolis (SP) é a primeira a receber um espaço exclusivo para a venda das batedeiras de luxo KitchenAid


6 de janeiro de 2012 - 8h40

A Whirlpool, que já tem a sua liderança consolidada no mercado de linha branca com os tradicionais eletrodomésticos Brastemp e Cônsul, investe agora no legado da marca KitchenAid para crescer também no setor de eletroportáteis.

Já utilizadas até como peça de museu, as charmosas batedeiras criadas em 1908 por Herbert Johnson acabam de ganhar um espaço exclusivo na loja da varejista de eletroeletrônicos Fast Shop localizada no Shopping Pátio Higienópolis (SP), a primeira das 68 unidades da rede a comercializar os 18 produtos que compõem a linha.

A estratégia é aumentar a presença da marca especialmente no mercado de luxo, que faturou R$ 15,1 bilhões em 2010 e deve crescer a um ritmo entre 16% e 19% nos próximos anos. Desde a sua chegada ao Brasil, em 2008, a KitchenAid vem dobrando os seus resultados por meio de produtos com design atemporal e alta performance. As principais inovações são sempre apresentadas pelo carro-chefe da marca, a batedeira Stand Mixer, que responde por cerca de 30% dos negócios da marca no Brasil.

Essas novidades poderão ser não somente vistas, mas também experimentadas nas lojas da Fast Shop. Os produtos serão expostos em funcionamento, uma vivência cada vez mais valorizada pelo consumidor que busca treinar as suas habilidades gastronômicas usando aparelhos com designs estilosos, cores novas e até mesmo em edições limitas. O caráter exclusivo da marca KitchenAid é justamente um dos atributos hoje ligados ao perfil do consumidor premium, ao lado da customização e do atendimento personalizado, características cada vez mais exploradas também pela Fast Shop.

Desde a sua chegada ao Brasil, em 2008, a KitchenAid vem dobrando os seus resultados por meio de produtos com design atemporal e alta performance. O crescimento da ordem de 80% alcançado em 2011 é resultado do aporte direcionado a novos formatos de negócios, como as pop-up stores instaladas no Casa Cor São Paulo e no Morumbi Shopping.

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