Assinar

XP vai patrocinar NBA no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

XP vai patrocinar NBA no Brasil

Acordo envolve presença na NBA House, em junho, e marca mais uma investida da financeira em uma liga norte-americana


2 de abril de 2024 - 12h16

Nesta terça-feira, 2, a XP anunciou uma parceria com National Basketball Association (NBA) e passa a ser patrocinadora da liga no Brasil. O acordo é descrito pela XP como plurianual. Durante esse período, a financeira pretende oferecer experiências especiais para os fãs, promoções e descontos.

XP vai patrocinar NBA

Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, e Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. (Crédito: Vivian Koblinsky/Divulgação)

Entre as experiências está a parceria nos eventos especiais. A NBA House 2024, que ficará no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de 6 a 23 de junho, e a Jr. NBA Clinics, programa dedicado a profissionais de educação física.

Acompanhando as finais do torneio, a NBA House terá cinco mil metros quadrados e vai reunir o público para assistir os jogos finais. A venda dos ingressos ainda será anunciada. Outra ação prevista é o lançamento de cartões de crédito XP, licenciados pela NBA.

Essa não é a primeira investida da financeira em ligas norte-americanas. Em setembro do ano passado, a companhia anunciou um acordo com National Football League (NFL), para ser parceira local da liga de futebol americano no Brasil.

A XP também investe no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o atual ciclo olímpico que inclui as Olimpíadas de Paris 2024. Em janeiro, a empresa apresentou o posicionamento que deve dar o tom da comunicação da XP ao longo do ano de 2024 e valoriza os assessores de investimento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano