XP vai patrocinar NBA no Brasil
Acordo envolve presença na NBA House, em junho, e marca mais uma investida da financeira em uma liga norte-americana
Acordo envolve presença na NBA House, em junho, e marca mais uma investida da financeira em uma liga norte-americana
Meio & Mensagem
2 de abril de 2024 - 12h16
Nesta terça-feira, 2, a XP anunciou uma parceria com National Basketball Association (NBA) e passa a ser patrocinadora da liga no Brasil. O acordo é descrito pela XP como plurianual. Durante esse período, a financeira pretende oferecer experiências especiais para os fãs, promoções e descontos.
Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, e Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. (Crédito: Vivian Koblinsky/Divulgação)
Entre as experiências está a parceria nos eventos especiais. A NBA House 2024, que ficará no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de 6 a 23 de junho, e a Jr. NBA Clinics, programa dedicado a profissionais de educação física.
Acompanhando as finais do torneio, a NBA House terá cinco mil metros quadrados e vai reunir o público para assistir os jogos finais. A venda dos ingressos ainda será anunciada. Outra ação prevista é o lançamento de cartões de crédito XP, licenciados pela NBA.
Essa não é a primeira investida da financeira em ligas norte-americanas. Em setembro do ano passado, a companhia anunciou um acordo com National Football League (NFL), para ser parceira local da liga de futebol americano no Brasil.
A XP também investe no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o atual ciclo olímpico que inclui as Olimpíadas de Paris 2024. Em janeiro, a empresa apresentou o posicionamento que deve dar o tom da comunicação da XP ao longo do ano de 2024 e valoriza os assessores de investimento.
Compartilhe
Veja também
Tresemmé une Maria Bethânia e Sabrina Sato em conversa sobre frizz
Essa é a primeira vez que a cantora protagoniza uma campanha publicitária de produtos para os cabelos
O que o BBB 25 rendeu de resultados para as marcas?
Algumas das marcas patrocinadoras do reality da Globo avaliam o engajamento e os resultados após o investimento no programa