Band leva marcas para a pista da Indy

Buscar
Publicidade

Mídia

Band leva marcas para a pista da Indy

Na segunda edição da corrida, emissora consegue ampliar o faturamento comercial e atrair mais anunciantes para o circuito


15 de abril de 2011 - 11h09

A segunda etapa brasileira da Fórmula Indy – que será realizada no dia 1º de maio – já conta com um total de 12 marcas que irão acelerar os motores pelas ruas de São Paulo. Mais uma vez realizada pelo Grupo Bandeirantes, a prova nacional da competição automobilística chega ao seu segundo ano com a pretensão de expandir sua estrutura, seu faturamento comercial e de se colocar, de fato, como um dos eventos esportivos mais importantes do calendário nacional.

Neste ano, por conta de um acordo de naming right feito pela própria Bandeirantes, a etapa brasileira da prova ganhou o nome de Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, graças aos acordos de patrocínio máster fechados com a multinacional Nestlé (que neste ano completa nove décadas de presença no Brasil) e com a Cervejaria Petropolis.

A emissora, entretanto, não divulgou os valores das cotas comerciais, mas, na ocasião do lançamento da grade de programação para o ano de 2011, afirmou que os negócios da corrida estavam bem mais rentáveis e numerosos do que no ano passado. Para gerenciar o projeto e auxiliar na montagem e organização do evento, a Bandeirantes criou, no fim do ano passado, um braço operacional que atuará apenas nessa área de eventos, a Enter-Entertainment.

Além de Nestlé e a Cervejaria Petropolis (com a marca Itaipava), a Fórmula Indy também terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Postos Ipiranga, Reckitt Benckiser e Unilever. Como apoiadores, participam também a Honda Automóveis, Amil, TNT Energy Drink, Speedy (Telefonica), Sundown Motos e Baterias Moura.

Além da produção e organização da TV Bandeirantes, a prova automobilística conta com a realização da Prefeitura de São Paulo, que é responsável pela montagem do circuito e organização da pista no entorno do Anhembi, na Marginal Tietê.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada

  • Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+