Militares se unem contra Amor e Revolução

Buscar

Militares se unem contra Amor e Revolução

Buscar
Publicidade

Mídia

Militares se unem contra Amor e Revolução

Classe alega que vem sendo mal retratada na trama do SBT, que aborda o período da ditadura


18 de abril de 2011 - 10h17

No último dia 5 de abril, o SBT colocou no ar a novela Amor e Revolução, sua principal aposta do ano no gênero da dramaturgia. Ambientada no início da década de 60, a trama, de autoria de Tiago Santiago, aborda o período da ditadura militar, destacando a repressão e o contexto político e social daquele momento.

Com menos de um mês no ar, a novela já começou a despertar um descontentamento de um dos setores retratados na trama: os militares. Por discordar da maneira como a classe vem sendo representada em Amor e Revolução, a Associação Beneficente dos Militares Inativos e Graduados da Aeronáutica (Abmigaer), deu início a um abaixo assinado pedindo a suspensão da novela (clique aqui para ver).

Claramente contrários ao teor da trama, os militares pedem o apoio da classe e chegam até a afirmar que a novela foi colocada no ar por conta de interesses do próprio governo do País. “É óbvio que o governo federal, através da Comissão da Verdade, recém-criada, está participando do acordo em exibir a novela” diz o manifesto online, cujo autor é José Luiz Dalla Vecchia. Até a manhã desta segunda-feira 18, o abaixo-assinado já conta com quase 830 assinaturas.

Militares X Comunistas

Na ocasião do lançamento da novela, o autor Tiago Santiago afirmou que não pretendia defender nenhum partido ou lado político com Amor e Revolução, mas sim retratar o período como um pano de fundo de uma história de ficção. Pelo fato de a novela retratar muitas cenas de tortura e de perseguição aos comunistas e adeptos do socialismo, o autor chegou a dizer que era possível que algumas pessoas pensassem que a trama defenderia a bandeira da esquerda. “Não pretendo fazer campanha política, mas sim fazer ficção. Pessoalmente, sou a favor da democracia.”, disse Santiago, no lançamento da novela.

Procurado pela reportagem, o SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não irá se manifestar sobre o assunto. Desde que entrou no ar, a trama vem registrando uma média de 6 pontos no ibope, com picos de 10 pontos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas

  • Prime Video faz acordo com Band e leva finais da NBA à TV aberta

    Prime Video faz acordo com Band e leva finais da NBA à TV aberta

    Jogos decisivos da liga de basquete dos Estados Unidos serão exibidos na Band a partir do próximo dia 6, às 22 horas