Times buscam concilicação com Clube dos 13

Buscar

Times buscam concilicação com Clube dos 13

Buscar
Publicidade

Mídia

Times buscam concilicação com Clube dos 13

Representantes de 13 clubes nacionais se reuniram para buscar uma alternativa de fazer valer os contratos firmados com a Globo e não partir para uma briga judicial com a entidade


20 de abril de 2011 - 9h53

Diante do impasse criado em torno da negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol nos próximos anos, os grandes clubes nacionais fizeram nessa terça-feira 19 uma reunião, por iniciativa própria, para tentar arrumar uma saída favorável para a questão e resolver o embate que acabou sendo travado entre os times e o Clube dos 13.

Segundo informações do Lancenet e da Folha de S.Paulo, o encontro, que aconteceu em um hotel do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, contou com a presença de representantes de 13 dos 15 clubes que já firmaram um contrato cedendo seus direitos de transmissão a rede Globo. Apenas Flamengo e Corinthians não teriam enviado representantes para participar do encontro.

Na pauta dos times estava a necessidade de buscar uma conciliação entre os interesses deles (os dissidentes) e a o Clube dos 13, que, sob a alegação de possuir procurações que o permitiria assinar acordo em nome dos afiliados, fechou um contrato de transmissão das temporadas do Campeonato Brasileiro com a RedeTV (única emissora a participar formalmente da licitação promovida pela entidade). Como discordavam do modelo proposto pelo C13 e tinham a atenção de angariar propostas maiores pela cessão dos direitos, os clubes passaram a negociar as transmissões individualmente, até chegar a um total de 15 times acordados com a TV Globo.

A negociação deixou um claro embate entre os times – que já demonstraram claramente sua preferência pela Globo – e o C13 que ameaçou recorrer ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fazer valer o acordo firmado com a RedeTV. Para tentar resolver o imbróglio, os clubes decidiram enviar João Bosco, conselheiro do Goiás, para uma reunião com Fábio Koff, presidente do C13, a fim de se chegar a uma resolução verbal conciliatória. Segundo os clubes participantes da reunião, nenhum dos times recebeu ou teve acesso ao contrato fechado entre o Clube dos 13 e a RedeTV.

Há pouco mais de uma semana, o Clube dos 13 já recorreu ao Cade para solicitar uma conferência dos contratos fechados entre a Globo e os times de futebol.

RedeTV

A RedeTV, por enquanto, continua mantendo a postura de aguardar o desfecho das negociações para tomar qualquer atitude. Segundo a emissora, somente ela tem a prerrogativa legal e soberana para exibir os jogos do Campeonato Brasileiro e garante que não abrirá mão do direito adquirido.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok