Revista VIP comemora 30 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista VIP comemora 30 anos

Edição de junho, com a ex-BBB Maria na capa, estreia projeto gráfico e revisita trajetória do título


13 de maio de 2011 - 4h51

A revista VIP, da Editora Abril, completa 30 anos de circulação no mês de junho com uma edição especial que revisita sua trajetória. Além do ensaio com Maria, vencedora do Big Brother Brasil 11, as 150 páginas editoriais terão ensaios com mulheres que nasceram junto com VIP, em 1981, dentre elas Ana Hickmann, Sabrina Sato, Paris Hilton e Ana Claudia Michels; e uma matéria estilo almanaque que lembra produtos, personagens e empresas que também surgiram há 30 anos, como Mario, do videogame, a câmera digital, o Ford Del Rey, a MTV americana e o SBT.

“Teremos também um levantamento sobre curiosidades publicadas pela revista e que dialogam com hoje. Por exemplo, vamos lembrar as quatro mulheres do Ronaldo Fenômeno que estiveram na capa de VIP e a primeira aparição de Gisele Bundchen aos 15 anos”, conta o diretor de redação Ricardo Lombardi. O leitor receberá esse conteúdo com um novo projeto gráfico, assinado pelo diretor de arte Alceu Chiesorin Nunes. Os dois pilares do projeto são a tipografia contemporânea e o design mais arejado, que visam gerar mais conforto na leitura das páginas.

“Chegar aos 30 anos não é para muita revista. Ainda mais com todas as mudanças que VIP passou. Ela surgiu como uma extensão de Exame voltada para executivos fora do expediente e agora mira o público jovem adulto”, lembra Felipe Zobaran, diretor do Núcleo Homem da Abril – que engloba Alfa, Playboy, Men´s Health e a própria VIP. “A revista chega aos 30 com pique de 20, dialogando com o jovem de 18 a 35 anos. Esse público vive um momento especial da vida, já conquistou um capital para gastar com baladas e gadgets, e o título sintoniza ele com as tendências”, complementa Lombardi.

Publicidade

De acordo com dados preliminares da Abril, a edição de aniversário já conta com 50 páginas pagas. A meta até o fechamento da revista, na próxima semana, é atingir 80 páginas, segundo Zobaran. “A revista sempre foi muito forte em publicidade e aniversário é a hora de todos os anunciantes aparecerem. Os segmentos que se destacam são moda, cuidados pessoais, carro e eletroeletrônicos”, diz o diretor. De acordo com dados recentes do Instituto Verificador de Circulação (IVC), VIP registrou circulação média de 72.971 exemplares no primeiro bimestre do ano.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    Google e Telegram foram acusadas de suposta campanha abusiva contra o PL das Fake News ao se manifestarem contra a proposta em suas plataformas

  • Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Empresa deve instalar, até outubro, 5 mil telas em unidades da rede, inaugurando a vertical Health