Final do Gaúchão rende share de quase 80%

Buscar

Final do Gaúchão rende share de quase 80%

Buscar
Publicidade

Mídia

Final do Gaúchão rende share de quase 80%

Transmitida pela RBS TV, partida que garantiu a taça ao Internacional rendeu uma audiência superior a 47 pontos na região Sul


17 de maio de 2011 - 11h05

A última partida do campeonato gaúcho – que consagrou o Internacional como campeão de 2011 em uma vitória sobre o rival Grêmio – garantiu números altíssimos de audiência para a RBS TV (afiliada da Rede Globo no Sul do País e detentora dos direitos de transmissão do campeonato estadual).

O jogo deste domingo, 15 de maio, rendeu à RBS TV uma audiência média de 47,3 pontos – bem superior aos números da primeira final, exibida no dia 10 de maio, que rendeu uma média de 37,5 pontos no Ibope. De acordo com os critérios do Ibope, a estimativa é que mais de 5,9 milhões de pessoas tenham assistido a, pelo menos, uma das duas finais do campeonato gaúcho.

O share da RBS com a transmissão do jogo foi ainda melhor. Durante a transmissão da partida (que terminou com a vitória do Internacional no tempo normal por 3X2 e com a confirmação da vitória pelo placar de 5X4 nos pênaltis), a emissora conseguiu um share médio de 77,3%. Essa fatia chegou a ser ainda maior em alguns momentos da final, chegando a um pico de 87,7%.

Assim como no Sul do País, a audiência da final do campeonato paulista também rendeu bons números. O jogo que consagrou o Santos como campeão estadual de 2011 sobre o Corinthians quebrou uma fase de audiência morna no futebol da TV Globo, marcando uma média de 30 pontos no ibope (leia mais sobre a final do Paulistão aqui).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok