Mídia
Guarana Antarctica muda nomes de veículos
Vírgula passa a ser ponto; MTV vira ?Mambo TV? e Climatempo noticia neve no Nordeste em ação criada pela DM9DDB
Vírgula passa a ser ponto; MTV vira ?Mambo TV? e Climatempo noticia neve no Nordeste em ação criada pela DM9DDB
Meio & Mensagem
3 de junho de 2011 - 12h51
E se em vez de Vírgula, o portal de entretenimento, música e artes passasse a se chamar Ponto? Ou se, de repente, começasse a nevar no Nordeste? Ou então, se ao ligar a TV, os espectadores descobrissem que, depois de 20 anos, a tradicional sigla MTV, na verdade, significa “Mambo TV” ou “Macarronada TV”?
Essas coisas improváveis viraram realidade nessa sexta-feira. Em uma ação publicitária, o Guaraná Antarctiva, da Ambev, mudou o nome e mexeu com o noticiário de alguns veículos de mídia. O objetivo é sustentar e divulgar a campanha “Acha que já viu de tudo?”, lançada pela marca pela agência DM9DDB, que apresenta o conceito de que é possível ver qualquer coisa nesse mundo, menos a secreta e exclusiva fórmula do Guaraná Antarctica.
Ao longo de todo o dia, a home do Climatempo, por exemplo, exibe uma foto de uma paisagem embranquecida pelo gelo, com a manchete “Neve no Nordeste”. Já o portal Vírgula mudou de nome, exibindo a palavra “Ponto” como logo em sua abertura. O Ig também participa da ação, com um banner verde em sua página inicial, convidando o internauta a clicar para ter a certeza de que ele ainda não viu de tudo.
Já a ação na MTV acontecerá ao longo de toda a semana e brincará com a letra M do nome do canal. Em vez do Music (de Music Television) nas chamadas, o M será trocado por termos como “Mambo”, “Macarrão” ou “Mágica”.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook