A&E fecha acordo para criar reality no Snapchat
Esse é o acordo mais recentes envolvendo a criação de séries exclusivas para a plataforma
A&E fecha acordo para criar reality no Snapchat
BuscarA&E fecha acordo para criar reality no Snapchat
BuscarEsse é o acordo mais recentes envolvendo a criação de séries exclusivas para a plataforma
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2017 - 9h43
Por Jeanine Poggi e Garett Sloane, do Adverstising Age
A A&E Networks é o novo grupo de TV a criar séries originais para o Snapchat.
A programadora a cabo fechou um acordo com a dona do Snapchat para desenvolve shows que envolvem talentos e marcas dos seus canais como History, Lifetine e FYI.
A primeira seria é um reality show chamado “Second Chance”, que irá estrear na plataforma em abril. A série, desenvolvida pela agência in-house da A&E 45th & Dean, coloca frente a frente ex-namorados para explorar o que levou ao fim do relacionamento. Esse é o primeiro reality show feito exclusivamente para o Snapchat, sem que tivesse sido baseado em outra marca ou franquia.
“O investimento da A&E em storytelling para mobile é exatamente o que os shows do Snapchat são: a habilidade de criar conteúdos originais e totalmente desenvolvidos para uma audiência mobile-first”, comenta Nick Bell, vice-presidente de conteúdo da Snap, em um comunicado. “Nós estamos ansiosos para explorar esse novo território com a A&E Networks na nossa primeira série sem roteiro, com um conceito que nós achamos genuíno e relacionável.”
Esse é o acordo mais recente entre uma network e o Snapchat para shows originais. A plataforma possui acordos similares com a NBC Universal, Turner, BBC e com a Disney-ABC TB Group.
A Snap entrou com um pedido de IPO de US$ 3 bilhões na última semana.No seu plano de se tornar uma empresa pública, o Snapchat vem enfatizando sua força como uma alternativa para a TV. A empresa afirma que sua estrutura única de vídeos verticais é tão eficientes quanto ou mais que os exibidos na TV, já que sua audiência jovem é mais fácil de alcançar por meio do telefone.
O Snapchat está apostando o futuro do seu negócio em oferecer uma experiência de TV no mobile, e para isso precisa atrair uma gama de anunciantes.
Além de programas de grandes parceiros de TV, o Snapchat também trabalha com publishers como BuzzFeed, Cosmopolitan, Vice, The New York Times e outros, que fazem uma curadoria de canais diários.
Esses acordos incluem uma divisão de lucros, enquanto o Snapchat e os publishers também compartilham a responsabilidade de vendas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King