Apple aprimora Siri para competir com outras IAs

Buscar

Apple aprimora Siri para competir com outras IAs

Buscar
Publicidade

Mídia

Apple aprimora Siri para competir com outras IAs

Apple divulgará as atualizações no sistema operacional da Siri na sua conferência anual de desenvolvedores em 10 de junho


13 de maio de 2024 - 18h13

Segundo informações noticiadas pelo The New York Times, a Apple está investindo em melhorias para a assistente virtual Siri, incorporada em seus aparelhos e sistemas operacionais.

Siri (Crédito: Adobe Stock)

Apple direciona esforços para desenvolver melhor as capacidades da Siri (Crédito: Adobe Stock)

A empresa decidiu investir mais na Siri no início de 2023, quando desenvolvedores da Apple compreenderam que as demais IAs generativas haviam ultrapassado Siri.

A big tech lançou a Siri em 2011. Até então, a Siri não engaja em conversas como demais IAs generativa, apenas responde a questões individuais.

A Apple decidiu direcionar seus investimentos em aprimorar atividades que a Siri já faz, como resumir mensagens de texto, definir temporizadores, criar compromissos no calendário e adicionar itens a uma lista de compras.

Além disso, a empresa irá aumentar a memória dos aparelhos para dar conta das atualizações e estuda investir em IAs que possam complementar o serviço.

A big tech também usa o argumento de que a Siri é mais segura, pois faz seu processamento de dados nos próprios aparelhos da Apple ao invés de centros de dados, como as demais IAs.

Conforme o jornal americano, a Apple exibirá as atualizações na sua conferência anual de desenvolvedores em 10 de junho.

Segundo o The New York Time a empresa desistiu de investir US$ 1o bilhões em carros autônomos para investir em engenheiros especializaods em IA. No entanto, a big tech enfrenta dificuldades em recrutar e reter esses profissionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Uplify estrutura operação no Brasil

    Uplify estrutura operação no Brasil

    Martech Uplify usa inteligência artificial e machine learning para conectar marcas à influenciadores de livestreaming

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores