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AT Internet traz TV Tracking ao Brasil

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Mídia

AT Internet traz TV Tracking ao Brasil

Empresa lança software que permite medir os impactos dos comerciais de TV nos acessos aos sites das marcas


26 de maio de 2014 - 12h45

A conexão entre o hábito de assistir à televisão e, ao mesmo tempo, navegar na internet e se conectar às redes sociais já vem sendo analisada por diversos institutos de pesquisa mundo afora. O que a AT Internet se propõe agora é auxiliar anunciantes e agências a avaliar o impacto de suas campanhas e comerciais televisivos no acesso às páginas e plataformas online das empresas.

Com 16 anos de atuação em diversos países, a empresa de digital analytics pretende lançar no Brasil, ainda neste ano, a TV Tracking, uma solução que já vem sendo utilizada pelo mercado publicitário europeu. 

Sincronizando TV e web, a ferramenta permite avaliar quanto um comercial de TV foi capaz de impulsionar os acessos ao seu site e, até mesmo, impactar as vendas de produtos. “Essa análise permite aos anunciantes ter uma noção real da repercussão de seus investimentos em TV, analisando quais dias, horários e programas conseguem ampliar a visibilidade das mensagens”, explica Alejandro Dicovsky, diretor de vendas da AT Internet na América Latina.

Tal avaliação consegue, segundo ele, distinguir os acessos aos sites realizados de forma espontânea daqueles motivados essencialmente pelos comerciais de TV. “A força da televisão para o mercado publicitário brasileiro é incontestável. Queremos, com isso, auxiliar os anunciantes a aproveitar esse meio de maneira mais eficiente”, explica o executivo. A AT Internet está em busca de parceiros para poder criar os primeiros cases com o software no País.  

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