BBC HD chega aos usuários da NET
Canal de entretenimento da emissora britânica estreou nesta segunda-feira, 28 para assinantes Top HD da operadora
Canal de entretenimento da emissora britânica estreou nesta segunda-feira, 28 para assinantes Top HD da operadora
Padrão do site
28 de maio de 2012 - 1h05
A BBC Worldwide Channels, braço comercial da emissora britânica pública BBC, estreou nesta segunda-feira, 28, apenas para os assinantes do Top HD da Net. A empresa já negocia com outras operadoras de TV por assinatura para entrar em outros line ups além da Net. Juntamente com o canal, chega também o serviço de vídeo on demand, via Now, com conteúdo da BBC Entertainment e o canal pré-escolar CBeebies. Como atrações, a BBC HD traz a série “Sherlock”, com o personagem contemporâneo, e “Top Gear”, sobre o mundo automobilístico. Ambas as séries são inéditas no Brasil. O canal também exibirá shows e documentários igualmente inéditos.
A princípio, o canal não terá nenhum anúncio durante toda a programação. E o motivo é a falta de oferta de publicidade feita em HD, aponta a presidente da BBC Worldwide Networks e da BBC Global yPlayer, Jana Bennett. “Como todo o canal é captado em HD e não convertemos SD (standard) para alta definição, não haverá publicidade no canal”, explica. A BBC Worldwide Channels atua em 17 países da América Latina com os três canais – BBC HD, BBC Entertainment e CBeebies. Ao todo, tem um portfólio de 41 canais internacionais e 20 marcas de canais, das quais oito são próprias – BBC HD, BBC Entertainment, BBC World News, BBC Knowledge, BBC Lifestyle, BBC America, CBeebies e UKTV – e outras 12 são joint ventures – BBC Canada, BBC Kids e os canais UKTV (Watch, Alibi, Blighty, Dave, Home, Eden, Really, Gold, Good Food e Yesterday). Além dos canais, a BBC Worldwide atua também no ramo de revistas, produtos de consumo, vendas e distribuição, conteúdo e produção, entretenimento digital e marcas, consumidores e novas parcerias.
A chegada do novo canal ao Brasil faz parte da estratégia mundial da BBC de expandir a receita por meio desse braço comercial, a BBC Worldwide, já que, atualmente, mais da metade do faturamento da empresa, no Reino Unido, depende de recursos públicos. E também aproveita o momento da expansão da base de assinantes da TV paga no Brasil. No País, deverá concorrer com canais equivalentes como Discovery, NatGeo, Multishow e também aqueles dedicados a séries. A BBC HD já chega com produção local, num programa chamado “Retratos do Brasil”, que estará no prime time do canal.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro