Brasil X Itália: recorde das Confederações
Segundo a Fifa, jogo foi responsável pelo maior público espectador da Copa das Confederações, até o momento
Segundo a Fifa, jogo foi responsável pelo maior público espectador da Copa das Confederações, até o momento
Bárbara Sacchitiello
26 de junho de 2013 - 11h54
A partida entre Brasil X Itália, ocorrida no dia 22, levou mais de 50,4 milhões de espectadores para diante da telinha na primeira fase da Copa das Confederações. Segundo dados divulgados pela Fifa, os dez maiores mercados televisivos do mundo – incluindo Brasil, Itália, Reino Unido, Alemanha e Rússia – foram responsáveis por registrar a maior audiência desde o início do torneio.
Antes, as melhores médias também haviam sido marcadas com os demais jogos da seleção brasileira. Somente a TV Globo, a emissora oficial da Copa das Confederações no Brasil, conseguiu atrair um público de 25,3 milhões de pessoas. A Bandeirantes, outra emissora do País a exibir o campeonato, teve uma audiência de 3,8 milhões de pessoas com a transmissão do jogo entre Brasil X Itália – os maiores números do torneio, para as duas emissoras.
Os italianos também se interessaram em acompanhar a partida, que foi vencida pela seleção brasileira pelo placar de 4X2. A RAI, emissora de TV do País, contabilizou um público de 9,3 milhões de pessoas. A Sky Sport 1 também registrou um bom contingente de espectadores para o jogo: 0,9 milhão.
Segundo a Fifa, a audiência é crescente em relação a registrada nos primeiros jogos do torneio – e existe uma tendência de aumento a partir das semifinais, que terão início na tarde desta quarta-feira, 26, com o jogo entre Brasil X Uruguai. A audiência geral registrada na Copa das Confederações até o momento é superior a das partidas da Liga dos Campeões da UEFA, na temporada 2012/2013.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro