Mídia

CazéTV e YouTube anunciam patrocinadores da Copa do Mundo

Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, GM, iFood, Itaú, KTO, Mercado Livre e Vivo ocuparão as cotas disponibilizadas pelo canal

i 8 de outubro de 2025 - 19h00

CazéTV e YouTube garantem 10 marcas na transmissão da Copa do Mundo (Crédito: ph.FAB/Shutterstock)

CazéTV e YouTube garantem 11 marcas na transmissão da Copa do Mundo (Crédito: ph.FAB/Shutterstock)

A CazéTV e o YouTube já garantiram 11 marcas para a transmissão da Copa do Mundo Fifa, que acontecerá em 2026 nos Canadá, Estados Unidos e México. Além do Itaú, que foi anunciado na tarde de terça-feira, 7, o canal de Casimiro Miguel contará com Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, GM, iFood, KTO, Mercado Livre e Vivo nas exibições do mundial de seleções.

Para os parceiros, a empresa de mídia visa fazer entregas projetadas para maximizar presença nos momentos de maior audiência e engajamento da comunidade.

Em comunicado à imprensa, Christian Mutzig, Sócio da LiveMode, empresa que comercializou os pacotes comerciais junto com o canal e a plataforma, afirma que o YouTube proporciona uma nova forma de viver a competição. “A plataforma potencializa a sensação de comunidade, já que todas as esferas da transmissão podem participar da mesma conversa e viverem juntas a mesma emoção”, disse.

Aline Moda, diretora de agências, parceiros e brand solutions do Google Brasil, completa explicando que o YouTube tem a premissa interativa e vibrante. “O sucesso comercial prova que as marcas entendem o valor de se conectar de forma autêntica com essa audiência engajada”.

Copa do Mundo na mídia

A CazéTV será, pela segunda edição, o player que vai exibir a Copa do Mundo Fifa, com exclusividade no YouTube. O canal digital será o único player a exibir os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, de forma gratuita.

Além disso, é também o único que poderá promover ativações comerciais durante o jogo, enquanto a bola estiver rolando. Por isso, Casimiro anunciou que já estão construindo a Casa CazéTV, projeto que chega com a premissa de ser um ponto de encontro físico onde os fãs do canal poderão acompanhar a competição. O espaço proporcionará aos torcedores acesso a experiências, ativações de marcas, shows, convidados especiais e estúdios abertos.

Já na TV aberta e por assinatura, a Globo e SporTV oferecem 54 jogos e entregas em programas que vão além das transmissões.

Copa do Mundo incrementa faturamento dos players

Com a Copa do Mundo Fifa, a CazéTV deve garantir um faturamento pouco mais de R$2 bilhões. Informações as quais a reportagem de Meio e Mensagem teve acesso apontam que cada cota comercializada pelo canal gira em torno de R$ 185 milhões (valor bruto, sem descontos segundo o plano comercial).

Já a Globo prevê um faturamento próximo de R$ 2 bilhões com os contratos de patrocínio. Como de costume, o grupo de mídia dividiu o plano comercial em dois: um para a TV aberta, que também contempla entregas nas mídias digitais, e outro exclusivo para o SporTV, com aparição das marcas nos ambientes digitais que envolvem o canal esportivo.

De acordo com a tabela comercial, a Globo oferece seis cotas de patrocínio para as transmissões da Copa do Mundo na TV aberta, cada uma delas valor de R$ 265,471 milhões (também considerando o preço sem eventuais descontos, que podem ser concedidos em negociações do tipo).

Para os anunciantes que desejam patrocinar a Copa no canal SporTV, a Globo também oferece seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 52,861. Nesse montante, também não são considerados eventuais descontos.

Embora já tenha o plano comercial, a Globo ainda não divulgou os patrocinadores da transmissão.