Mídia

Itaú Unibanco patrocinará Copa na CazéTV

Instituição financeira é o primeiro anunciante confirmado pelo canal de Casimiro Miguel

i 7 de outubro de 2025 - 17h51

Itaú é o primeiro anunciante confirmado na Copa do Mundo Fifa (Crédito: Divulgação)

Itaú é o primeiro anunciante confirmado na Copa do Mundo Fifa (Crédito: Divulgação)

Atualizado em 07/10, às 18:05.

O Itaú Unibanco é o primeiro patrocinador confirmado na transmissão da Copa do Mundo Fifa, que acontece em 2026, na CazéTV no YouTube. A instituição financeira, que também é apoiadora das seleções, estará presente em inserções durante os jogos, com iniciativas proprietárias, branded content e outras soluções interativas.

O banco e o canal de Casimiro Miguel fecharam uma parceria em março deste ano, com as primeiras ações acontecendo durante a Copa do Mundo de Clubes em junho. O acordo válido por três anos reforça a estratégia digital do banco e tem como princípio a cocriação de conteúdo.

Para Thaiza Akemi, superintendente de comunicação e conteúdo do Itaú Unibanco, essa parceria é um marco para o banco e ajuda a fortalecer a presença da marca nas plataformas digitais. “O futebol é um fenômeno cultural e social único, capaz de unir pessoas de diferentes origens e histórias “, disse em comunicado à imprensa.

Já para a Cazé, é uma oportunidade de transformar cada transmissão em uma experiência convidando o torcedor a participar. “A presença do Itaú na Copa do Mundo com a CazéTV representa a união entre duas marcas que acreditam no digital como espaço de verdade, de conversa e de emoção compartilhada”, afirmou Giamile Rossato, head de negócios da CazéTV.

Para o principal torneio de futebol do mundo, o canal disponibilizará 10 cotas másters de patrocínio.

Marcas na CazéTV

Em agosto desse ano, o canal anunciou em seu plano comercial a possibilidade de oferecer para as marcas alguns formatos exclusivos de exibição durante o Mundial de seleções.

A CazéTV será o único player que poderá promover ativações comerciais durante o jogo, enquanto a bola estiver rolando. Além disso, a empresa também promete aos futuros patrocinadores a possibilidade de explorar o tema da Copa do Mundo em ações nas redes sociais. Todas as negociações comerciais para o torneio serão feitas em conjunto entre Google e LiveMode.

Copa do Mundo na CazéTV

A CazéTV será, pela segunda edição, um dos players a receber a Copa do Mundo Fifa, com exclusividade no YouTube. O canal digital será o único player a exibir os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, de forma gratuita.

Além das exibições, Casimiro anunciou que já estão construindo a Casa CazéTV, projeto que chega com a premissa de ser um ponto de encontro físico onde os fãs do canal poderão acompanhar a competição. O espaço proporcionará aos torcedores acesso a experiências, ativações de marcas, shows, convidados especiais e estúdios abertos.

A construção conta com duas sedes, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, a Casa CazéTV terá capacidade para receber 5 mil pessoas e será desenvolvida em parceria com a tm1 Brand Experience, empresa responsável pela criação de outras experiências imersivas, como a NBA House no Brasil.

Histórico no futebol

O Itaú tem mais de 30 anos de história no futebol, sendo apoiador da seleção brasileira (masculina, feminina e de base), além de estar presente nas transmissões. Este ano, estará novamente nas exibições do Brasileirão, na TV Globo.

Já a CazéTV vem ganhando espaço nas transmissões esportivas desde seu lançamento para a exibição da Copa do Mundo Fifa do Catar, em 2022. Desde então, o canal exibiu competições como Copa do Mundo feminina, Jogos Panamericanos, Jogos Olímpicos, Campeonato Paulista e agora se prepara para a transmissão do Brasileirão e da Copa de Mundo de Clubes, da Fifa.

Essa, entretanto, não é a primeira vez que as duas marcas se unem. A instituição financeira foi uma das empresas presentes na exibição do Mundial feminino, que aconteceu em 2023.