Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo
Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
BuscarItaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
BuscarAcordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo
Taís Farias e Valeria Contado
28 de março de 2025 - 15h39
Itaú Unibanco é a nova parceira de conteúdo da CazéTV (Crédito: Alvinho-Benevente)
Por meio de um acordo inédito com a LiveMode, o Itaú Unibanco e a CazéTV se unem em uma parceria que visa ampliar a presença digital do banco, além de consolidá-lo no ecossistema esportivo.
Com um contrato de três anos de duração, a instituição financeira tem uma parceria para cocriação de conteúdos originais, como o desenvolvimento de dois programas originais que passam a integrar a grade do canal de Casimiro Miguel. O primeiro deles é O Tempo de Bola, apresentado por Bárbara Coelho, que tem sua estreia marcada para este domingo, 30, e será exibido nos fins de semana de Brasileirão.
Neste conteúdo, Casimiro protagonizará reacts para comentar os principais momentos do futebol. O segundo conteúdo é o 30 minutos + Acréscimos, com Marcelo Adnet, que aposta no humor e na improvisação. A exibição será definida pela própria audiência: ele continua no ar enquanto o público quiser.
Além disso, a parceria com a CazéTV inclui a presença nas transmissões da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), como por exemplo a Copa do Mundo e Clubes que acontece em junho deste ano e será exibida pela plataforma, conteúdos proprietários, branded content e novos modelos interativos de engajamento com os fãs de esportes.
À reportagem, Guilherme Lenz Cesar, Sócio da LiveMode, afirma que essa parceria é um marco na história da plataforma e da empresa. “Essa parceria reflete na prática as grandes transformações que o mercado de mídia vem vivenciando. Nosso objetivo é construir uma conexão intensa, engajada em um ambiente perfeito para gerar conversas com um público jovem, exigente e que faz questão de participar tanto do conteúdo, quanto da repercussão que cada tema proporciona”, diz.
Já o Sergio Fajerman, diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco reforça como a parceria pode tornar a relação da marca com o público mais autêntica. “Essa parceria representa uma evolução importante na forma como o Itaú se comunica com as pessoas: mais próxima, mais autêntica e adaptada às linguagens e plataformas do nosso tempo. Queremos criar experiências que façam sentido no cotidiano das pessoas — e isso, hoje, passa cada vez mais pelos meios digitais”, afirma
O Itaú tem mais de 30 anos de história no futebol, sendo apoiador da seleção brasileira (masculina, feminina e de base), além de estar presente nas transmissões. Este ano, estará novamente nas exibições do Brasileirão, na TV Globo.
Já a CazéTV vem ganhando espaço nas transmissões esportivas desde seu lançamento para a exibição da Copa do Mundo Fifa do Catar, em 2022. Desde então, o canal exibiu competições como Copa do Mundo feminina, Jogos Panamericanos, Jogos Olímpicos, Campeonato Paulista e agora se prepara para a transmissão do Brasileirão e da Copa de Mundo de Clubes, da Fifa.
Essa, entretanto, não é a primeira vez que as duas marcas se unem. A instituição financeira foi uma das empresas presentes na exibição do Mundial feminino, que aconteceu em 2023.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas