CFO deixa Snapchat após menos de um ano no cargo
Em um momento de incertezas, a saída do diretor Tim Stone marca uma série de baixas no grupo. Após anúncio, ações da empresa caíram
CFO deixa Snapchat após menos de um ano no cargo
BuscarCFO deixa Snapchat após menos de um ano no cargo
BuscarEm um momento de incertezas, a saída do diretor Tim Stone marca uma série de baixas no grupo. Após anúncio, ações da empresa caíram
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2019 - 12h06
Por Garett Sloane, do Ad Age*
O Snapchat anunciou a saída do seu CFO, Tim Stone. O diretor deixa o grupo após menos de um ano de trabalho. Em nota, a companhia informou que a saída do executivo não está relacionada a nenhum tipo de desentendimento com relação às operações e estratégias da empresa, e que Stone decidiu buscar outras oportunidades.
Em comunicado, o CEO da empresa, Evan Spiegel, elogiou o trabalho do executivo: “ Tim fez um grande impacto em pouco tempo no nosso time e somos gratos por todo o trabalho duro que ele fez. Nós todos fomos beneficiados pelo seu foco nos clientes e a forma que encorajou todos a trabalharem como donos”.
A rede social vive um momento de incertezas. Interessada em aumentar sua receita e competir com o duopólio de Facebook e Google, o grupo buscou uma remodelação em sua plataforma – que ficou mais parecida com o Instagram no início de 2018. O público não aprovou a mudança e impulsionou a migração para a ferramenta de vídeos curtos do Facebook.Da mudança até agosto, a plataforma perdeu cerca de 2% de seus usuários. Ainda assim, o grupo registrou um crescimento na venda de suas ações. A marca está prestes a anunciar a investidores o balanço financeiro do quarto trimestre de 2018 e projeções indicam receita entre US$ 355 milhões e US$ 380 milhões, o que representaria alta de 24% a 33%. A receita no terceiro trimestre foi de US$ 298 milhões.
Como anúncio da saída de Stone, o valor das ações do grupo caiu mais de 8%. O desfalque é o último de uma série de baixas na empresa. No último ano, o Snapchat perdeu diversos executivos, como Imran Khan, Chief Strategy Officer, o antecessor de Stone, Andrew Vollero, a diretora de comunicação Mary Ritti e o diretor de recursos humanos Jason Halbert.
*Tradução: Taís Farias
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King