Com Super Agosto, Turner inicia era WarnerMedia
Com participação de 15 anunciantes, transmissões da fase final da Champions League começam nesta sexta-feira, 7
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Bárbara Sacchitiello
6 de agosto de 2020 - 7h56
Na noite desta quarta-feira, 5, a Turner realizou o upfront do pacote do que, internamente, batizou de Super Agosto, período que concentrará a etapa final da Champions League, o maior importante torneio de clubes do mundo. No ambiente virtual, o grupo de mídia reuniu a equipe esportiva e executivos para falar das expectativas em torno do torneio, que, após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, retoma os jogos nesta sexta-feira, 7, em formato mais curto: todas as partidas restantes das oitavas, quartas de final, semifinal e final serão jogos únicos, com a Champions terminando no próximo dia 23, em Lisboa, Portugal. Os jogos são exibidos no canal TNT e nas plataformas digitais do Esporte Interativo.
“É uma espécie de Copa do Mundo em termos de quantidade de jogos importantes, em um espaço curto de tempo. Ao mesmo tempo, nunca tínhamos ficado tanto tempo sem futebol na TV, o que gerou uma forte demanda reprimida”, analisa Fabio Medeiros, VP de Esportes da WarnerMedia.
Essa ansiedade do público em ter o futebol na tela novamente foi atestada também pela divisão de negócios. A fase final da Champions League terá a participação de 15 marcas, um recorde na história do TNT e Esporte Interativo. São patrocinadores másters as marcas Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet. Também são cotistas e apoiam a transmissão a Gillette, Motorola, Marfrig, Amazon Prime Video, Vigor, Netflix, Apple e Secom. Já as marcas Nivea e Hoteis.com são patrocinadores das transmissões no digital. “A Turner conseguiu construir uma imagem sólida em torno da exibição da Champions e, quando levamos o projeto ao mercado, a reação foi muito boa e nos permitiu fazer ações específicas para o Super Agosto. Essa participação de tantos parceiros é um resultado impressionante em termos comerciais”, comemorou Gilberto Corazza, VP de ad sales da WarnerMedia no Brasil.
Como novidade para o período, o TNT e o Esporte Interativo contarão um reforço no time de comentaristas. O ex-goleiro da seleção brasileira Julio César, que mora em Portugal, irá auxiliar nos comentários e análises sobre as partidas decisivas.
Nova era
Além da retomada do principal produto esportivo da grade, o mês de agosto também representa o começo de uma nova fase tanto em termos institucionais para a Turner. Simultaneamente à transmissão da Champions League, a empresa começa a assumir, perante o público e ao mercado publicitário, a marca WarnerMedia. A nova face é resultante do rebranding anunciado internacionalmente pelo conglomerado de mídia no ano passado, por conta da compra da Time Warner pela AT&T. Em 2019, a companhia havia declarado que rebatizaria suas propriedades de conteúdo (a Warner Bros. e a Turner Broadcasting) em uma marca única.
Localmente, a virada da empresa tem como marco o início de agosto, quando Whit Richardson, até então presidente da Turner America Latina, assumiu o posto de presidente da WarnerMedia Networks na região. “Estamos vivendo um momento muito importante de evolução e transformação. O fato de passarmos a ser uma empresa WarnerMedia é importante para a sinergia do grupo. Quando olhamos para o negócio de TV paga na América Latina e no Brasil, nos vemos cada vez mais como um produtor de conteúdo para vários canais, com um atuação de forma integrada que visa entregar conteúdos interessantes para a audiência e também soluções integradas aos nossos parceiros comerciais”, analisa Corazza.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição semanal de Meio & Mensagem, que pode ser acessada gratuitamente pela plataforma Acervo, onde é possível consultar ainda todas as edições anteriores que circularam nos 42 anos de história da publicação. Também está aberto a todo o público, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições semanais de Meio & Mensagem, no aplicativo para tablets, disponível nos aparelhos com sistema iOS e Android.
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