Mídia
Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática
Primeiro produto de publicidade automatizada desenvolvido pelas duas empresas será apresentado em outubro, durante o upfront da emissora
Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática
BuscarCom Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática
BuscarPrimeiro produto de publicidade automatizada desenvolvido pelas duas empresas será apresentado em outubro, durante o upfront da emissora
Bárbara Sacchitiello
2 de agosto de 2022 - 18h00
O público interno da Globo foi comunicado nesta terça-feira, 2, que a emissora firmou uma parceria com a Xandr, empresa voltada a soluções de mídia programática, para ampliar os produtos e soluções oferecidos ao mercado publicitário.
(Crédito: ArtemisDiana/Shutterstock)
Embora já tenha parcerias com algumas empresas de programática, que atuam na distribuição de conteúdo publicitário de forma automatizada nos meios digitais, o movimento da Globo é inédito porque será a primeira vez que a companhia se junta a uma adtech para a criação de uma nova solução de publicidade automatizada de plataformas digitais.
Segundo a área de comunicação da Globo, o primeiro projeto a ser apresentado junto com a Xandr chegará ao mercado em outubro e será exibido durante o upfront, evento anual em que a empresa apresenta ao mercado os principais produtos de sua grade – e de suas demais plataformas – para o ano seguinte.
Os mitos e verdades da mídia programática
A Xandr pertencia, até o ano passado, a AT&T, gigante do universo de telecomunicações. Em dezembro de 2021, a adtech foi vendida para a Microsoft, empresa com a qual já tinha parceria. No mercado internacional, a movimentação foi interpretada como uam forma de a Microsoft reforçar sua tecnologia em publicidade para vídeos e Tvs conectadas, áreas de expertise da Xandr.
Recentemente, a TV Globo vem apresentado aos espectadores sua plataforma de compra de mídia automatizada. A Globo SIM foi lançada em 2020 e passou por um período de funcionamento em algumas cidades brasileiras, como teste. Agora, o serviço foi estendido a todo o território nacional. Na campanha exibida na TV, a Globo destaca o fato de o seu inventário estar acessível aos pequenos e médios negócios, de forma simplificada.
Compartilhe
Veja também
SBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024
Com a expectativa de ampliar a conexão com o ambiente digital, grupo faz parceria com projetos como Flow, Venus e PodDelas e cria a faixa SBTPodNight
Como os veículos e agências podem trabalhar a acessibilidade?
A Sondery e IAB Brasil lançaram um manual que abre o debate para questões sobre acessibilidade para PCDs nas campanhas e ações de marketing