Assinar

Como Twitter, Facebook abre espaço para a TV

Buscar

Como Twitter, Facebook abre espaço para a TV

Buscar
Publicidade
Mídia

Como Twitter, Facebook abre espaço para a TV

Rede social firma parceria com emissoras de vários países para medir audiência de programas de TV


10 de outubro de 2013 - 3h21

O Twitter tomou a dianteira na disputa pelo relacionamento com as redes de televisão. No entanto, o Facebook já está garantindo seu espaço.

No mesmo dia em que o microblog anunciou o primeiro relatório do programa Twitter TV Ratings, em parceria com a Nielsen, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que a companhia firmou acordo com emissoras de televisão para oferecer informações sobre os seriados que os usuários repercutem em seus perfis. 

As dez principais emissoras de televisão de oito países diferentes, como França, Reino Unido e Índia, poderão ter acesso ao API do Facebook para utilizar comentários e posts em tempo real em suas transmissões e programas. A rede social tem monitorado interações – por meio das opções curtir, comentários e posts – sobre programas de TV populares e das últimas edições de eventos como Oscar e Superbowl.

Recentemente, o Facebook também anunciou uma parceria com a Fox Sports para trazer conteúdo do canal de esportes em tempo real.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também