Como Twitter, Facebook abre espaço para a TV
Rede social firma parceria com emissoras de vários países para medir audiência de programas de TV
Como Twitter, Facebook abre espaço para a TV
BuscarComo Twitter, Facebook abre espaço para a TV
BuscarRede social firma parceria com emissoras de vários países para medir audiência de programas de TV
Isabella Lessa
10 de outubro de 2013 - 3h21
O Twitter tomou a dianteira na disputa pelo relacionamento com as redes de televisão. No entanto, o Facebook já está garantindo seu espaço.
No mesmo dia em que o microblog anunciou o primeiro relatório do programa Twitter TV Ratings, em parceria com a Nielsen, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que a companhia firmou acordo com emissoras de televisão para oferecer informações sobre os seriados que os usuários repercutem em seus perfis.
As dez principais emissoras de televisão de oito países diferentes, como França, Reino Unido e Índia, poderão ter acesso ao API do Facebook para utilizar comentários e posts em tempo real em suas transmissões e programas. A rede social tem monitorado interações – por meio das opções curtir, comentários e posts – sobre programas de TV populares e das últimas edições de eventos como Oscar e Superbowl.
Recentemente, o Facebook também anunciou uma parceria com a Fox Sports para trazer conteúdo do canal de esportes em tempo real.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital