Controle remoto e computador nas mãos
Pesquisa do Ibope Nielsen revela que 43% dos consumidores de mídia do País assistem televisão enquanto navegam na internet
Pesquisa do Ibope Nielsen revela que 43% dos consumidores de mídia do País assistem televisão enquanto navegam na internet
Bárbara Sacchitiello
26 de junho de 2012 - 8h52
A televisão e a internet se tornaram, de fato, mídias complementares. Uma nova pesquisa do Ibope Nielsen Online comprovou a veracidade de um hábito possível de ser percebido por meio de uma rápida olhada nas principais redes sociais: as pessoas assistem TV enquanto navegam na internet e, em muitos casos, para comentar e compartilhar opiniões sobre, justamente, aquilo que etão assistindo na telinha.
De acordo com a pesquisa, 43% das pessoas ouvidas garantem que assistem TV enquanto navegam ou fazem qualquer atividade na internet, sendo que 59% admitem que fazem isso diariamente. As atrações preferidas desses chamados consumidores simultâneos são novelas, jogos e eventos esportivos, filmes e noticiários. Quase 30% dessas pessoas garantem que utilizam a web para comentar aquilo que estão assistindo na TV.
A pesquisa do Ibope Nielsen Online foi realizada no mês de fevereiro, em 13 regiões metropolitanas do País.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil