Copa aumenta 12% visitas a sites esportivos
Dados de pesquisa da ferramenta de audiência Navegg Insight aponta 105 milhões de usuários de internet no Brasil
Dados de pesquisa da ferramenta de audiência Navegg Insight aponta 105 milhões de usuários de internet no Brasil
Meio & Mensagem
13 de agosto de 2013 - 8h13
Estudo sobre audiência digital da Navegg aponta que sites sobre esportes e causas sociais tiveram tráfego intenso no último trimestre. Não por acaso, os dados refletem buscas por informações em época de Copa das Confederações e de grandes manifestações públicas, reporta a empresa de pesquisa de audiência do Buscapé Company.
Especialmente em junho, sites sobre esportes tiveram 12% mais procura e endereços que discutem problemas sociais viram 67% de aumento de visitas.
A pesquisa também aponta mais de 105 milhões de usuários de internet no Brasil – aumento de 3% em relação ao trimestre anterior. Conexões realizadas a partir de dispositivos móveis cresceram 12%, totalizando 11 milhões de internautas.
A tecnologia Navegg Insight analisa dados de 9 bilhões de páginas digitais do Brasil e mais de 100 milhões de perfis anônimos. A filtragem dos dados permite inferir critérios como perfil demográfico, interesses e intenções de compra.
O número expressa grande diferença da pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, com dados do PNAD e do IBGE. Segundo esse estudo, o País bateu os 80,9 milhões de usuários em 2012.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King