Copa: estreia tem Ibope menor que em 2010
Globo registrou 35 pontos de média e Band marcou 9 pontos com a vitória brasileira sobre a Croácia
Globo registrou 35 pontos de média e Band marcou 9 pontos com a vitória brasileira sobre a Croácia
Meio & Mensagem
13 de junho de 2014 - 10h23
A positiva estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2014, com vitória de 3X1 sobre a seleção da Croácia nessa quinta-feira, 12, garantiu um bom desempenho no Ibope para as emissoras participantes, mas, ainda assim, registrou números inferiores aos da estreia na Copa da África do Sul, em 2010.
De acordo com o blog Radar, da revista Veja, dados prévios do Ibope divulgados logo após a vitória brasileira na Arena Corinthians, indicavam que a Globo ficou na liderança absoluta, com uma média de 35,1 pontos de audiência. Há quatro anos, quando exibiu a partida de estreia do Brasil na Copa, disputada contra a Coreia do Norte, a Globo conseguiu uma média de 45 pontos – dez a mais do que a edição deste ano. Apesar da diferença, a audiência foi uma das maiores registradas pela programação da Globo em 2014.
A Bandeirantes, também detentora dos direitos oficiais de transmissão, teve uma boa estreia. A emissora conseguiu uma média de 9,1, segundo nota do site Notícias da TV, praticamente o mesmo índice alcançado na estreia do Brasil na Copa da África do Sul, quando a Band registrou média de 10 pontos de audiência.
A queda de audiência da TV Globo em comparação com o Mundial de 2010 não representa, no entanto, que o interesse pelo evento esteja menor. Neste ano, além do ponto no Ibope representar mais domicílios do que em 2010 (atualmente, cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo), todos os canais esportivos da TV paga – SporTV, ESPN, BandSports e FoxSports – também estão exibindo a Copa do Mundo, o que pode ter contribuído para uma pulverização da audiência.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix