Doces lares para a classe C
Novo investimento da Editora Alto Astral, revista Casa Linda chega às bancas no final de junho apostando no gosto da nova classe média por reforma e decoração
Novo investimento da Editora Alto Astral, revista Casa Linda chega às bancas no final de junho apostando no gosto da nova classe média por reforma e decoração
Bárbara Sacchitiello
6 de junho de 2013 - 8h32
A ascensão da classe média brasileira nos últimos anos movimentou diversos setores da indústria nacional, sobretudo o da construção civil. Passada a fase mais aquecida da corrida pelo sonho da casa própria, aqueles que adquiriram o almejado lar, agora, começam a pensar nos móveis e elementos que irão colaborar para deixar aquele espaço com cara de “casa”. E é justamente nesse público que a Alto Astral aposta suas fichas para o lançamento de seu novo título.
Com o nome de Casa Linda, a revista marca a entrada da editora no segmento de decoração, área com grande potencial de exploração, segundo avaliação dos dirigentes da editora. “Fizemos uma grande avaliação do mercado e notamos que há um enorme interesse das mulheres da classe média em melhorar o aspecto de seus lares, mas que faltam publicações que tragam ideias e sugestões condizentes com o seu cotidiano”, declara Flaviana Castro, gerente de marketing da Alto Astral.
A percepção da editora acerca do potencial do segmento foi corroborada por uma pesquisa encomendada ao Instituto Data Popular, que identificou que 55% das pessoas da classe média têm intenção de reformar a casa nos próximos meses, ou de fazer modificações que tornem o lar mais aconchegante para a família e para receber os amigos.
Ao aliar esses resultados a uma análise concorrencial do segmento de revistas de decoração – que conta com apenas três players de grande circulação: Minha Casa (Abril), Decorar Mais por Menos (Escala) e Decore Sua Casa (Online) – a Alto Astral estruturou o projeto de seu novo título, que chega às bancas no próximo dia 25 de junho.
Com tiragem de 85 mil exemplares, média de 80 páginas agrupadas em lombada quadrada e preço de capa de R$ 4,90, a revista Casa Linda quer transmitir a imagem de uma publicação sofisticada, porém, adequada aos bolsos e aos lares das leitoras da classe média. “Percebemos que muitas pessoas se interessam por publicações de decoração, mas acham que os móveis e itens ali exibidos são muito distantes de seu universo. Queremos, agora, oferecer uma revista com serviços e dicas que elas poderão aplicar na prática”, explica Celso Rodrigues, gerente de publicidade da Alto Astral.
As páginas serão compostas por dicas de decoração, listas de móveis, eletrodomésticos ou aparelhos para diferentes cômodos da casa, lições de como realizar pequenos reparos ou mudanças na casa gastando pouco, etc. A Casa Linda também nasce em versões para tablets (nas plataformas iOS e Android) e com um portal, atualizado constantemente.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo