Economist faz perfil do império Facebook
Especial apresenta números detalhados de operação global do gigante da tecnologia
Especial apresenta números detalhados de operação global do gigante da tecnologia
Meio & Mensagem
12 de abril de 2016 - 9h07
Em sua edição que começou a circular no sábado, 9, a Economist publicou um profundo perfil do Facebook, rede social que afirma ter 1,6 bilhão de usuários no mundo. A reportagem detalha como a assiduidade de uso da plataforma e suas ferramentas de big data a tornaram segunda maior empresa de publicidade do mundo em dispositivos móveis (veja ao decorrer desta nota alguns números publicados pela revista em seu original, em inglês).
A multinacional, que também é proprietária de produtos como a rede social de imagens Instagram, o mensageiro instantâneo WhatsApp e o dispositivo de realidade virtual Oculus Rift, afirma ter 19% dos US$ 70 bilhões investidos anualmente em publicidade móvel no mundo – em contrapartida, o Twitter tem cerca de 2,5%. Segundo a reportagem, o público médio americano gasta 30% do seu tempo em internet móvel no Facebook, enquanto o Google Search e o YouTube, combinados, atraem 11% do tempo de navegação mobile.
Um dos ganchos da reportagem é a capitalização recorde que a empresa teve na semana passada, quando chegou ao valor de mercado de US$ 325 bilhões. Retratado na capa da revista como um imperador romano em seu trono, o CEO Mark Zuckerberg quer conquistar ainda mais gente oferecendo maior diversidade de produtos dentro da plataforma.
Segundo uma pesquisa divulgada pela Economist, a maioria dos americanos fica o equivalente a dois dias completos de trabalho por mês no Facebook. A plataforma tem criado mais soluções para as pessoas voltarem a compartilhar conteúdo pessoal na rede, que vinha sendo preterida por publicações de links e conteúdos de terceiros. Nesta semana, a rede social pode anunciar ainda novos planos de transição do serviço
Messenger para um portal com uma diversidade de serviços.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King