EI é campeão em três categorias do Facebook
TV Esporte Interativo ficou em primeiro lugar em likes e comentários na rede e em segundo lugar nos compartilhamentos
TV Esporte Interativo ficou em primeiro lugar em likes e comentários na rede e em segundo lugar nos compartilhamentos
Padrão do site
4 de fevereiro de 2013 - 5h10
A TV Esporte Interativo, dentre os veículos segmentos na cobertura de esportes, foi a empresa campeã em curtidas (likes) e também em comentários dos usuários. E ficou em segundo lugar no compartilhamento das postagens. Os dados são da pesquisa GraphMonitor, da Dito, que mostra as marcas e veículos que mais se destacaram no Facebook do Brasil no ano passado.
Na categoria likes (curtidas), o Esporte Interativo fechou 2012 com 12,3 milhões de curtidas, seguido pelo SporTV, com 6,8 milhões, e Globo Esporte, com 5,4 milhões. Na categoria comentários, o Esporte Interativo registrou 2,7 milhões de comentários, seguido pelo UOL Esporte, com 1,4 milhão, e SporTV, com 1,3 milhão. E, na categoria compartilhamentos, a Rede Canção Nova ficou em primeiro lugar, com 4,2 milhões de compartilhamentos, seguida pelo Esporte Interativo, com 3,3 milhões, e Tudo Gostoso (site de gastronomia do UOL), com 2 milhões.
Em termos de engajamento, o programa que mais envolveu o telespectador foi “Rebelde”, da Record, com participação de 15,89% do público, seguido pelo “Caldeirão do Huck”, com 7,78%, e “Mundo ESPN”, com 6,68%. Em crescimento de números de fãs, entre canais e programas, os que mais cresceram foram o Mundo ESPN, com expansão de 97% para 1,9 milhão de fãs, seguido pelo SporTV, com aumento de 95% para 3,2 milhões de fãs, e Pânico na TV, com expansão de 94% para 6,9 milhões de fãs.
Conforme comparação da pesquisa, até dezembro do ano passado, apenas cinco veículos tinham mais de 1 milhão de fãs no Facebook. Em 2012, eram 32 veículos.
O GraphMonitor é uma ferramenta que ajuda empresas e agências a mensurar suas ações dentro do Facebook. O produto foi desenvolvido pela Dito, uma das quatro empresas na AL que faz parte do Preferred Marketing Developer do Facebook.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix