Assinar

ESPN deve fechar canal 3D nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

ESPN deve fechar canal 3D nos EUA

Rede de esportes planeja encerrar serviço até o fim do ano devido à baixa adesão de telespectadores


12 de junho de 2013 - 4h01

A ESPN americana quer fechar seu canal 3D até o final do ano, informou a rede nesta quarta-feira 12 à reportagem do AdAge. O canal de propriedade do grupo Disney informou que o serviço atraiu pouca adesão domiciliar.

O canal havia sido lançado em junho de 2010, quando exibiu ao vivo em 3D a Copa do Mundo e Masters Series da ATP. Operadoras de TV por assinatura como Comcast, Time Warner, DirecTV, Cablevision, Verizon e Charter retransmitiram o sinal, assim como o projeto Fiber, do Google. Mas a alta disponibilidade não foi garantia de audiência.

Analistas de mercado explciam que os telespectadores são resistentes ao uso de óculos 3D dentro de casa. Brian Wieser, da Pivotal Research, disse que “os óculos não são uma experiência natural, enquanto a TV é casual. Não há predisposição do consumidor”.

Segundo Tony Wible, analista da Janney Capital Markets, a tecnologia 4K, ou Ultra HD, é algo mais promissor atualmente. Aparelhos e outros gadgets com essa resolução são estrelas na convenção Cable Show, que acontece nesta semana em Washington. Empresas de conteúdo também estão desenvolvendo produtos em Ultra HD, o que poderia ser também um caminho para a ESPN.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix