Mídia

ESPN e Disney+ transmitirão Super Bowl 2026 no Brasil

Disney consegue reverter a negociação com a liga, que até então deixaria a decisão da competição apenas na Globo

i 3 de novembro de 2025 - 14h29

Super Bowl ESPN

Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles disputaram o Super Bowl em 2025 (Crédito: Ringo Chiu/Shutterstock)

Além da Globo, que já havia confirmado o Super Bowl assim que anunciou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da National Football League (NFL) para o mercado brasileiro, a Disney também garantiu a exibição da grande decisão da temporada de futebol americano.

Em postagem publicada no perfil dos canais do Instagram nesta segunda-feira, 3, a ESPN anunciou a transmissão do Super Bowl, que acontecerá no domingo, 8 de fevereiro de 2026.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ESPN Brasil (@espnbrasil)

A exibição do Super Bowl pela ESPN e Disney+ marca uma mudança na divisão dos direitos. Até então, a Globo seria a única empresa de mídia do País a transmitir o Super Bowl em 2026, que será exibido pelo SporTV e, provavelmente, também pelo canal Ge TV.

Embora estivesse, até então, de fora do Super Bowl em 2026, a ESPN ainda vinha tentando negociar com a NFL para conseguir exibir a decisão da liga, por conta, inclusive, de sua longa relação com a modalidade, já que o canal esportivo transmite os jogos da NFL no Brasil desde a década de 1990.

Agora, os direitos do Super Bowl deixam de ser exclusivos ao menos em 2026. Até então, circulava nos bastidores a informação de que a NFL faria uma espécie de revezamento do Super Bowl entre os players parceiros, assim como acontecde com a transmissão dos Estados Unidos. Com o compartilhamento da transmissão em 2026, essa regra de revezamento provavelmente não será aplicada nos próximos anos.