Mídia

Globo confirma NFL e fará transmissão do Super Bowl

Grupo faz acordo com a liga de futebol americano e poderá exibir jogos na TV aberta, TV paga e no digital

i 26 de agosto de 2025 - 12h14

Globo NFL

(Crédito: Shutterstock)

A Globo confirmou na manhã desta terça-feira, 26, que adquiriu os direitos de transmissão da National Football League (NFL) no Brasil a partir da temporada 2025, que terá início em setembro.

Conforme já vinha circulando na imprensa nos últimos dias, a Globo estava em tratativas com a NFL para levar o futebol-americano à sua grade, aproveitando o crescente interesse do público brasileiro na modalidade.

O primeiro jogo da NFL exibido pela Globo será a partida que acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, entre o Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers.

No comunicado, a Globo diz que levará o futebol americano às suas plataformas, sem especificar, ainda, se os jogos serão exibidos na TV aberta, Sportv ou meios digitais.

Porém, uma postagem do Sportv indica que o canal pago deverá centralizar as transmissões da NFL no universo Globo. Segundo a emissora esportiva, as partidas serão exibidas no SporTV e, também, no Globoplay.

De acordo com o noticiado pelo colunista Marcel Rizzo, do Estadão, e posteriormente confirmada por Meio & Mensagem, a proposta da Globo é levar boa parte dos jogos da NFL para a Ge TV, novo canal esportivo que o grupo abrirá no YouTube em 4 de setembro.

Os jogos da NFL na Globo

Segundo a Globo, o pacote fechado com a NFL inclui as transmissões das partidas pré-temporada, jogos da temporada regular, entre eles os duelos do Thanksgiving Day e os confrontos da Thursday Night e Sunday Night Football.

O pacote também contempla as seis partidas de playoffs e o SuperBowl, que acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2026.

Além das transmissões ao vivo dos jogos, a Globo promete abordar a NFL nos programas jornalísticos e nas plataformas digitais.

No comunicado, Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esporte da Globo, diz que a chegada da NFL é mais um passo dentro da missão de reunir nas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo.

“Trata-se de uma lida reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais um portfólio já repleto de competições de alto nível”, completa.

Já Gerrit Meier, diretor-geral e responsável pela NFL International, disse que a liga está muito satisfeita em ampliar a parceria e oferecer a NFL aos fãs brasileiros.

“Nossos parceiros de distribuição são parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e esta parceria com a Globo ao longo de toda a temporada reforça nossa abordagem inovadora e, ao mesmo tempo, conectada à relevância local deste importante mercado”.

NFL poderá ter dois jogos no Brasil em 2026

Outra negociação que vem acontecendo nos bastidores da NFL diz respeito à realização de um segundo jogo da liga no Brasil, no próximo ano.

Satisfeita com os resultados financeiros e o alcance que a vinda ao Brasil teve no ano passado – e com a repercussão em torno do jogo deste ano – a liga pensa em realizar duas partidas no País: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, provavelmente no estádio do Maracanã.

O martelo para a realização dos dois jogos, no entanto, não está batido, já que uma segunda partida internacional precisaria ser encaixada no calendário da NFL e dos times envolvidos.

O que corre nos bastidores, contudo, é que ao menos um jogo no Brasil já está garantido para 2026. E, caso seja apenas uma partida no País, o destino deverá ser o Rio, já que São Paulo recebeu a NFL no ano passado e, mais uma vez, sediará o jogo deste ano.

E como ficam ESPN e RedeTV?

Com a entrada da Globo da NFL, o cenário das transmissões muda de forma considerável para a ESPN.

O canal esportivo da Disney não deixará de ter os direitos de transmissão e seguirá exibindo a NFL. Porém, a quantidade de jogos por rodada será reduzida, já que a Globo também terá os direitos a algumas partidas, com exclusividade, como os jogos da noite de quinta-feira e de domingo.

Embora a Globo já tenha anunciado que exibirá a partida da arena Corinthians, no próximo dia 5, a ESPN não descartou totalmente a possibilidade de tentar fazer a transmissão. O canal esportivo segue em negociações com a NFL.

Já em relação ao Super Bowl, espera-se que, pela parceria já mantida com a NFL, que todos os players tenham direito ao grande jogo. Ou seja, além da Globo, ESPN e também RedeTV poderiam exibir a final da NFL, em fevereiro.