Globo terá NFL no Ge TV e exibirá Super Bowl e jogos no Brasil
Em 2026, liga de futebol norte-americano prevê a realização de uma partida no Rio e outra em São Paulo

(Crédito: Shutterstock)
O futebol americano terá mais uma casa no Brasil a partir deste ano. Além de ESPN, parceira histórica da National Football League (NFL) e da RedeTV, que transmite alguns dos jogos na TV aberta, a competição também estará no grupo Globo.
A informação foi dada pelo colunista Marcel Rizzo, no Estadão, e confirmada pela reportagem com fontes próximas aos players.
A estreia da Globo deve acontecer já no próximo dia 5, no jogo que a NFL realizará na Neo Químíca Arena, em São Paulo, entre o Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers.
Pelo acordo firmado com a NFL, a Globo leva no pacote o direito de transmissão dos jogos internacionais de futebol americano, ou seja, as partidas que acontecem fora dos Estados Unidos, além de outros jogos regulares da temporada.
As partidas poderão ser exibidas no SporTV ou no canal Ge TV.
Além disso, também foi acordado que a Globo transmitirá o Super Bowl, a grande final da competição, em fevereiro. Pelo peso da atração, o jogo poderá ser transmitido na TV Globo (TV aberta), bem como a partida que acontecerá no Brasil. As janelas das transmissões, no entanto, ainda não estão definidas.
De acordo com o colunista do Estadão, parte dos jogos da NFL adquiridos pela Globo serão exibidos no novo Ge TV, canal do YouTube que o grupo de mídia lançará no dia 4 de setembro, com a exibição do jogo entre Brasil X Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
NFL poderá ter dois jogos no Brasil em 2026
Outra negociação que vem acontecendo nos bastidores da NFL diz respeito à realização de um segundo jogo da liga no Brasil, no próximo ano.
Satisfeita com os resultados financeiros e o alcance que a vinda ao Brasil teve no ano passado – e com a repercussão em torno do jogo deste ano – a liga pensa em realizar duas partidas no País: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, provavelmente no estádio do Maracanã.
O martelo para a realização dos dois jogos, no entanto, não está batido, já que uma segunda partida internacional precisaria ser encaixada no calendário da NFL e dos times envolvidos.
O que corre nos bastidores, contudo, é que ao menos um jogo no Brasil já está garantido para 2026. E, caso seja apenas uma partida no País, o destino deverá ser o Rio, já que São Paulo recebeu a NFL no ano passado e, mais uma vez, sediará o jogo deste ano.
E como ficam ESPN e RedeTV?
Com a entrada da Globo da NFL, o cenário das transmissões muda de forma considerável para a ESPN.
O canal esportivo da Disney não deixará de ter os direitos de transmissão e seguirá exibindo a NFL. Porém, a quantidade de jogos por rodada será reduzida, já que a Globo também terá os direitos das partidas.
Ainda não está detalhada a fragmentação e os dias em que os jogos serão exibidos pela Globo (seja na TV aberta, no SporTV ou no GeTV) e pela ESPN.
Segundo a coluna de Rizzo, a ideia é que a Globo tenha dois jogos nas tardes de domingo, além do Sunday Night Football (no domingo, à noite).
Embora, nos bastidores, já esteja certo que a Globo exibirá a partida que será disputada na arena Corinthians, no próximo dia 5, a ESPN ainda está em negociações para exibir a partida. A decisão deve sair nos próximos dias.
Já em relação ao Super Bowl, espera-se que, pela parceria já mantida com a NFL, que todos os players tenham direito ao grande jogo. Ou seja, além da Globo, ESPN e também RedeTV poderiam exibir a final da NFL, em fevereiro.
Ge TV e cotas comerciais
Até o momento, nem Globo e nem ESPN comentaram sobre qualquer rumor a respeito da NFL.
Embora a Globo não tenha oficializado ainda o lançamento do novo GeTV, a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, em primeira mão, na semana passada, ao plano comercial do novo produto do YouTube.
O grupo está oferecendo aos anunciantes a possibilidade serem cotistas fundadores do GE TV. Para isso, o preço do investimento é de R$ 40 milhões. Esse valor é o que consta na tabela comercial, sem os descontos geralmente aplicados no mercado.
Além disso, há outros espaços para as marcas também aparecerem no GE TV, com cotas a partir de R$ 15 milhões.
No material distribuído ao mercado publicitário, no entanto, não há nenhuma informação sobre transmissões da NFL.