Facebook apresenta #ElaFazHistória
Junto ao Instagram, programa de incentivo a empreendedorismo feminino quer inspirar mulheres
Junto ao Instagram, programa de incentivo a empreendedorismo feminino quer inspirar mulheres
Teresa Levin e Teresa Levin
23 de junho de 2016 - 15h28
O Facebook e o Instagram apresentaram esta semana o programa #ElaFazHistória, que visa o empoderamento feminino. A ideia é celebrar ideias, contando histórias de negócios erguidos por mulheres, além de levar capacitação para inspirar outras mulheres a realizarem seus próprios projetos.
“O número de páginas de negócios no Facebook gerenciadas por mulheres dobrou no último ano. E a conexão com essas páginas também aumentou, pois o número de mensagens enviadas a elas dobrou desde o início de 2015″, diz Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook. Ela acrescenta que as ferramentas do Facebook podem ajudar as mulheres a empreenderem e estimularem outras a fazerem o mesmo. “Queremos contar histórias de mulheres para inspirar outras mulheres a buscarem pelas suas realizações profissionais”, fala.
O programa foi desenhado para conscientizar, celebrar e capacitar o universo feminino. Para isso, tem entre suas ações o uso da hashtag #ElaFazHistoria para reunir depoimentos e homenagens das próprias mulheres sobre as histórias reais que as inspiram. O projeto envolve ainda um portal exclusivo (fb.me/elafazhistoria) que reunirá estas histórias. A ideia é ajudar a propagá-las, incentivando outras mulheres a buscarem suas realizações profissionais através de recursos educacionais como melhores práticas no Facebook e no Instagram.
Também serão promovidos eventos exclusivos de capacitação e treinamento para munir as empreendedoras de ferramentas e conhecimento. Entre os parceiros das oficinas que serão ministradas estão Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você e o programa ConnectAmericas Mulheres do BID. As cidades que receberão estas inciativas até o final do ano são Recife, Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo.
Já em parceria com a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios será realizado um prêmio que prestigiará o empreendedorismo feminino. A ideia é prestigiar fundadoras de pequenas e médias empresas, startups e negócios sociais. os detalhes da iniciativa serão apresentados no dia 1 de julho no portal da publicação e nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro