Facebook se alia à BBC pela Olimpíada
Rede social exibirá a cobertura da rede através de uma ferramenta; transmissão, porém, ficará restrita ao Reino Unido
Rede social exibirá a cobertura da rede através de uma ferramenta; transmissão, porém, ficará restrita ao Reino Unido
Padrão do site
2 de julho de 2012 - 3h05
O Facebook também não quer ficar de fora da cobertura do maior evento esportivo do mundo, a Olimpíada. A rede social acaba de integrar-se à BBC para colocar a cobertura da emissora britânica do próprio conteúdo. A única restrição é que o aplicativo será exclusivo ao usuário do Reino Unido.
Ainda em versão beta, a ferramenta deve ficar pronta nas próximas semanas (falta pouco menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Londres começarem). A parceria de Facebook e BBC deve representar a cobertura mais abrangente feita pela rede de Mark Zuckernerg sobre um único evento além de registrar a primeira vez da BBC na transmissão de eventos ao vivo via Facebook.
Para a BBC, a ação faz parte da estratégia de expansão digital e confirma a força do Facebook como ferramenta de geração de audiência às empresas tradicionais de mídia como o grupo britânico.
Compartilhe
Veja também
Odete Roitman rejeita produto de O Boticário em ação da marca na novela
Ação de merchandising na trama da TV Globo contou com intervalo comercial, em sequência, para apresentar o Botik Cica Pantenol + Ceramidas
CazéTV garante cinco patrocinadores para a Eurocopa feminina
Bet7k, Heineken, icarros Nescau e Vivo estão presentes nas transmissões da competição que iniciou nessa quarta-feira, 2