Assinar

Fátima: menos Ibope, mais anunciantes

Buscar
Publicidade
Mídia

Fátima: menos Ibope, mais anunciantes

Embora tenha visto sua audiência cair desde a estreia, novo programa conseguiu ampliar em 62% o número de anunciantes na faixa da manhã


2 de julho de 2012 - 10h51

Em sua primeira semana no ar, o programa Encontro com Fátima Bernardes oscilou da boa para a má fase no Ibope. O novo programa matinal da Globo estreou com audiência recorde para o período da manhã, mas, com o passar da semana, foi deixando de interessar ao público e chegou até a perder, no Ibope, para os desenhos exibidos no SBT.

Apesar dessa oscilação inicial em termos de audiência, a nova atração – um dos grandes destaques da Globo para o ano de 2012 – fez bonito em termos comerciais e conseguiu ampliar em 62% a quantidade de anunciantes naquela faixa de horário. O levantamento foi feito pelo Controle da Concorrência e levou em conta os cinco primeiros dias de exibição do Encontro com Fátima Bernardes.

Se nos tempos da TV Globinho a emissora exibia comerciais de 16 anunciantes diferentes, o programa de Fátima conseguiu emplacar 26 marcas diferentes em seu break. O forte nome da apresentadora e a proposta de uma atração diferente, que combinasse jornalismo e entretenimento, certamente motivaram as agências e os anunciantes a apostar na atração.

De acordo com o relatório do Controle da Concorrência, nessa primeira semana, o programa exibiu, nos breaks, inserções das marcas Bicho Comeu, Bradesco, Colgate-Palmolive, Crefisa, CVC, Embratel, Escala, Fiat, Globo Marcas, Governo Federal, Hypermarcas, L’Oreal, Magazine Luiza, Melitta, Nutrilatina, Prefeitura de São Paulo, Sanofi Aventis, São Paulo Alpargatas, Som Livre, Sesi, TAM, Top Therm, Unilever, Uninove e Zurita Laboratório – além de comerciais da própria Rede Globo. De todas essas marcas, somente seis era anunciante da TV Globinho. Todas as demais chegaram junto com o novo programa de Fátima. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também