Faturamento da mídia cresce 3,1% em janeiro
Veículos arrecadaram R$ 1,6 bilhão com venda de espaço publicitário no primeiro mês do ano
Veículos arrecadaram R$ 1,6 bilhão com venda de espaço publicitário no primeiro mês do ano
Eliane Pereira
5 de abril de 2011 - 8h43
O faturamento da mídia cresceu 3,1% em janeiro, de acordo com o Projeto Inter-Meios, publicado pelo Grupo M&M. No total, os veículos arrecadaram R$ 1,6 bilhão com venda de espaço publicitário no primeiro mês do ano.
A mídia exterior foi a que registrou maior índice de crescimento (16,9%), seguida pela internet (12,7%). Em contrapartida, guias e listas (-23,5%) e cinema (-9,3%) tiveram as maiores quedas.
A TV aberta, meio que arrecada a maior parte da verba, faturou R$ 1,043 bilhão (3,2% a mais que em janeiro de 2010). Em segundo lugar em volume de recursos aparecem os jornais, com R$ 212,4 milhões (queda de 0,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior) e, em terceiro, as revistas, com R$ 83,3 milhões (recuo de 2,9%). O desempenho do rádio acompanhou a média do mercado (3,4%), com R$ 77,8 milhões faturados, e o da TV por assinatura foi melhor (6,8%), com R$ 57,4 milhões.
Compartilhe
Veja também
Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM
Operadora e empresa de OOH serão parceiras pelos próximos dois anos na operação de conteúdo e comercialização de publicidade nas telas e digital signage
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo aborda as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e tem apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda