Filmes nacionais: público cresce 280%
Bilheteria e renda das produções brasileiras tiveram desempenho muito superior nos seis primeiros meses de 2013 do que no 1º semestre do ano anterior
Bilheteria e renda das produções brasileiras tiveram desempenho muito superior nos seis primeiros meses de 2013 do que no 1º semestre do ano anterior
Meio & Mensagem
10 de julho de 2013 - 10h26
Os filmes brasileiros foram responsáveis pelas vendas de 13,6 milhões de ingressos no primeiro semestre deste ano. Esse número representa um crescimento de 280% em relação aos seis primeiros meses de 2012, quando o cinema nacional enfrentou um difícil período, tendo recebido pouca atenção dos espectadores das salas do País.
Os dados, divulgados pelo portal especializado filme B e reproduzidos pela Folha de S.Paulo, apontam que as produções nacionais arrecadaram um total de R$ 144 milhões em bilheteria – 289% a mais do que a renda obtida pelo cinema brasileiro no primeiro semestre do ano passado, que havia alcançado o total de R$ 37 milhões
.
Os dados do Filme B mostram, também, que cinco filmes nacionais ultrapassaram a marca de um milhão de espectadores no período: “De Pernas Pro Ar -2”, “Vai Que Dá Certo”, “Minha Mãe É Uma Peça”, “Somo Tão Jovens” e “Faroeste Caboclo”.
Apesar do bom desempenho das produções brasileiras, somente dois filmes nacionais figuram no ranking dos dez filmes mais vistos do primeiro semestre de 2012. O líder da lista é “O Homem de Ferro 3”, que rendeu um montante de R$ 96 milhões em bilheteria. Os filmes internacionais, no entanto, sofreram uma ligeira queda no desempenho em relação ao primeiro semestre de 2012. De acordo com números do Filme B, o público espectador de produções estrangeiras foi 13% menor no período e, a renda total, 5% inferior.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix