Futebol da Globo vale R$ 1,35 bilhão
Emissora começou a apresentar ao mercado o plano comercial da temporada 2015 dos campeonatos de futebol
Emissora começou a apresentar ao mercado o plano comercial da temporada 2015 dos campeonatos de futebol
Bárbara Sacchitiello
2 de setembro de 2014 - 10h53
Um dos planos comerciais mais valiosos do mercado publicitário nacional já começou a ser apresentado às agências de publicidade. Nessa segunda-feira, 1º de setembro, a Globo lançou o plano comercial da temporada 2015 de futebol, que inclui a transmissão de torneios nacionais e internacionais.
Para o próximo ano, a emissora mantém o plano de seis cotas de patrocínio, pelo preço de tabela de R$ 225 milhões cada uma. O valor é 21,2% maior do que o pedido no pacote da temporada 2014, quando cada cota chegou ao mercado pelo preço de R$ 185,5 milhões. Considerando o valor de tabela de todas as cotas, o plano do Futebol da Globo alcança a quantia de R$ 1,350 bilhão.
Vale considerar que, para a temporada de 2014, a Globo fez um pacote comercial um pouco diferente para o futebol em virtude da Copa do Mundo. A emissora lançou dois planos diferenciados: um para o Mundial da Fifa e outro, para os demais campeonatos. Cada uma das oito cotas da Copa do Mundo foi vendida preço de R$ 179,8 milhões.
Por enquanto, o plano comercial da Globo foi distribuído apenas aos patrocinadores da temporada de 2014, que têm prioridade na renovação. São eles: Ambev, Johnson&Johnson, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen. Geralmente, a emissora concede um prazo de 15 dias para que os patrocinadores manifestem interesse em renovar o acordo. Se algum dos atuais cotistas não renovar o plano, a Globo abre o pacote para os demais interessados.
A expectativa é que o plano do Futebol 2015 da Globo compreenda mais jogos e mais entregas de mídia do que o deste ano, uma vez que algumas partidas foram suprimidas do pacote em virtude da Copa do Mundo. Entre os torneios incluídos no plano da Globo estão os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil, a Copa Bridgestone Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, além da Copa América e os amistosos da Seleção Brasileira.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies