Globo já garante três patrocinadores na Libertadores 2024
Claro, Santander e Sportingbet estarão nas transmissões da competição de futebol que começa em abril; outras duas cotas ainda podem ser comercializadas
Globo já garante três patrocinadores na Libertadores 2024
BuscarGlobo já garante três patrocinadores na Libertadores 2024
BuscarClaro, Santander e Sportingbet estarão nas transmissões da competição de futebol que começa em abril; outras duas cotas ainda podem ser comercializadas
Bárbara Sacchitiello
26 de março de 2024 - 7h13
A Globo já está convidando os torcedores a acompanharem a temporada 2024 da Copa Conmebol Libertadores. Para a competição continental, o veículo conseguiu, até o momento, fechar acordo com três patrocinadores.
Nos intervalos comerciais de sua programação, a Globo já começou a exibir as vinhetas da competição, cuja fase de grupos tem início em abril.
Neste ano, sete clubes brasileiros disputam a Copa Conmebol Libertadores: Fluminense, Atlético Mineiro, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
Junto da vinheta, a Globo anunciou os primeiros patrocinadores já confirmados na transmissão da Libertadores: Claro, Santander e Sportingbet.
Dessas marcas, apenas a Sportingbet é patrocinadora oficial da Conmebol. Pela regra, os parceiros da confederação têm prioridade nas negociações de cotas de patrocínio nas transmissões.
Como o plano comercial oferecido pela Globo previa cinco cotas de patrocínio, duas marcas ainda podem entrar nas transmissões.
Para a Copa Conmebol Libertadores 2024, a Globo elaborou um plano comercial independente do pacote do futebol nacional, que abrange o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Neste ano, a Globo apresentou um plano com cinco cotas de patrocínio para a Libertadores, com valor de R$ 77,197 milhões. É importante considerar que esse valor se refere ao preço descrito na tabela comercial, sem descontos.
A Globo oferece aos patrocinadores a oportunidade de inserir suas marcas em toda a transmissão da competição, que terá início em janeiro e vai até novembro de 2024.
Além das transmissões na TV aberta, o plano da Libertadores também contempla a inserção dos patrocinadores no Globoplay e no ge, que também exibirão jogos ao vivo, e no hub digital Viu.
Ao todo, estão previstas 13 transmissões da Libertadores na TV aberta ao longo de 2024.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas