Google e Globo se unem pela primeira vez
Empresas se juntaram para levar o acesso do Globo Play ao Google Play e ao Android TV, parceria semelhante já foi feita nos EUA com a HBO
Empresas se juntaram para levar o acesso do Globo Play ao Google Play e ao Android TV, parceria semelhante já foi feita nos EUA com a HBO
Luiz Gustavo Pacete
11 de setembro de 2017 - 6h06
Há dois anos, quando a Globo lançou sua plataforma de streaming, o Globo Play, uma parceria inédita com o Google começava a se desenvolver. Na ocasião, as equipes das duas empresas começavam a trabalhar para levar o Globo Play ao Google Play e ao Android TV.
O Android é o sistema mais usado no mundo com 2 bilhões de dispositivos ativos por mês.
O resultado deste trabalho passa a ser real nesta semana com a possibilidade de os donos de smartphones com o sistema operacional Android, do Google – que quiserem assistir à íntegra das séries, novelas e programas de humor da emissora – terem sua assinatura tanto por smartphone quanto pela TV diretamente pelo Google Play.
Com a parceria, o serviço de vídeo sob demanda da Globo pode ser pago com qualquer um dos métodos disponíveis na loja do Google, como cartão de crédito, recarga e vales-presente. “Um dos objetivos com o Google Play é buscar para os nossos usuários apps de alta qualidade desenvolvidos para os dispositivos Android, além de conteúdo localizado. A Globo engloba isso”, diz Regina Chamma, diretora de Google Play para América Latina.
Lançado em 2015, o Globo Play já conta com mais de 15 milhões de downloads.
Além do Google Play, o Globo Play passa a estar disponível para o Android TV permitindo que os usuários da plataforma assistam ao conteúdo da Globo em SmartTVs e set top boxes que rodam o sistema operacional do Google. “A plataforma é totalmente pensada para essa experiência e traz uma interface mais intuitiva para o descobrimento de apps, games e outros serviços que têm um melhor fit com a tela principal da sua living room”, diz Regina.
No Google Play, mais de 82 bilhões de downloads foram feitos em 2016.
“Temos uma relação próxima com o Google e entendemos que esta é uma boa oportunidade para unir os dois grandes players do mercado a fim de incrementar a experiência do usuário do Globo Play e simplificar a adesão de novos assinantes pela plataforma do Google”, diz Marcelo Souza, diretor de tecnologia em Mídias Digitais da Globo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King