Mídia
Globo Play: 53% do acesso vêm do mobile
O horário do almoço é o favorito para os usuários e mais da metade dos acessos é feita por smartphones
O horário do almoço é o favorito para os usuários e mais da metade dos acessos é feita por smartphones
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2015 - 8h30
Lançado no final de outubro, o Globo Play, serviço de VOD da Globo, completa um mês de funcionamento com um total de 2,5 milhões de downloads.
De acordo com a emissora, 53% do acesso a plataforma é feito por meio de smartphones, 35% via computadores desktop e 10% vêm de tablets.
A plataforma Globo Play conta com trechos da programação que já foram ao ar na televisão e também possui a ferramenta de streaming ao vivo. Neste primeiro mês, o horário do almoço foi o de maior audiência na plataforma. Já o programa mais visto foi o jogo Brasil x Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A primeira campanha de divulgação do Globo Play foi lançada no início de novembro, com celebridades de diversas áreas da emissora. Novelas, jornalismo, esporte e reality shows foram representados por Juliana Paes, William Bonner, Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Tiago Leifert. Além da campanha para TV, mídia impressa, internet, mobile e out-of-home também tiveram ações.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo