H.I.G. Capital conclui a compra da Kantar Media
Divisão de análise de audiência passa a ser uma empresa independente dentro do fundo de private equity

(Crédito: Shutterstock)
Anunciada em janeiro deste ano, a venda da operação da Kantar Media para o fundo de private equity H.I.G. Capital foi concluída nesta segunda-feira, 4.
Pelo acordo, a divisão, que opera em mais de 60 mercados (incluindo o Brasil) com os serviços de medição e análise de audiência e de mídia, deixa de fazer parte da Kantar Group.
A negociação foi realizada pelo valor de US$ 1 bilhão e ainda aguardava a aprovação dos órgãos regulatórios.
No comunicado, Patrick Béhar, CEO da Kantar Media, declarou que a empresa está feliz por fazer parte do H.I.G e que “esse marco simboliza o início de um novo e empolgante capítulo, no qual vamos aprimorar nosso foco estratégico, reforçar nossa posição como autoridade independente em medição de mídia e acelerar a inovação em nome de nossos clientes, parceiros e equipes em todo o mundo”.
Mesmo com a incorporação pelo H.I.G, a Kantar seguirá sob a liderança de Patrick Béhar.